• IIRH
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS
ASSINAR NEWSLETTER
Segunda-feira, Maio 23, 2022
  • Login
RHmagazine
  • RHmagazineAssine aqui!
    • Apresentação
    • Arquivo de edições
    • Assinatura da revista
    • ÁREA PESSOAL – Assinatura RHM Digital
  • MERCADO RH
    • COVID19
    • NOTÍCIAS DO MERCADO RH
    • AGENDA DE EVENTOS
    • PASSAPORTE
    • PESSOAS
    • CRÓNICAS & OPINIÃO
  • ESTRATEGIA
    • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
    • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
    • SAÚDE E BEM ESTAR
    • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
    • SOFTWARES RH
    • DIREITO DO TRABALHO
    • TENDÊNCIAS RH
    • GESTÃO DA CARREIRA RH
    • ARTIGOS TÉCNICOS
  • PESSOAS
  • Newsletter
  • GUIARH
  • Webinars & Guias
    • Webinars
    • Guias, ebooks e estudos
  • FormaçãoRH
  • Quem somos
No Result
View All Result
RHmagazine
No Result
View All Result

Dialina Azevedo, ACTUASYS “Os novos protocolos de H&S criaram novas necessidades e preocupações às empresas”

IIRH Por IIRH
15 de Dezembro, 2021
em HR, PESSOAS
0
Dialina Azevedo, ACTUASYS “Os novos protocolos de H&S criaram novas necessidades e preocupações às empresas”
19
Partilhas
206
Visualizações

Com mais de 25 anos de experiência na área da tecnologia e engenharia, a ACTUASYS é uma empresa 100% portuguesa dedicada ao design, conceção, industrialização e comercialização de soluções de software e hardware para a área de recursos humanos, tendo como principais áreas de atuação a gestão de tempos de trabalho e o controlo de acessos.

Fazem parte das soluções ACTUASYS um conjunto alargado de interfaces e pontos de contacto com o sistema para todos os intervenientes, que incluem desde portais web para chefias e colaboradores a aplicações mobile que permitem o acesso ao sistema em qualquer local e a qualquer hora. Os terminais Touch User Experience fazem parte da nova geração de equipamentos ACTUASYS, que já conta com um conjunto alargado de modelos nas famílias TUX900 e TUX500. Estes terminais enriquecem a oferta dirigida à usabilidade e distinguem-se pelo seu design e experiência de uso incomparável, graças aos ecrãs táteis de dimensões generosas, às várias tecnologias de identificação disponíveis e ao funcionamento com apps para TuxOS.

De acordo com Dialina Azevedo, diretora de vendas e marketing, todos os equipamentos “estão dotados de tecnologia que permite a utilização de duplos fatores de autenticação”, o que possibilita que a prova de identidade dos colaboradores possa ser feita pela apresentação de alguma coisa que o colaborador possui (cartão) e alguma coisa que o colaborador é (dados biométricos). “A autenticação ‘2FA’ confere um maior grau de segurança ao registo de assiduidade e controlo de acessos, ao exigir que parte da informação necessária para permitir a identificação seja biométrica e, como tal, não seja perdível nem suscetível de apropriação indevida”, refere.

“Na ACTUASYS, quando desenhamos e concebemos os nossos produtos, orientamo-nos por três palavras-chave: usabilidade, modularidade e escalabilidade. Desta forma, oferecemos uma oferta vasta e flexível que garante resposta a empresas com necessidades distintas, desde a pequena empresa que procura uma solução simples e pronta a usar, à empresa de média ou grande dimensão que precisa de uma solução completa – que pode incluir gestão de tempos de trabalho, controlo de acessos, gestão de consumos de refeições ou de tempos afetos a projetos, obras ou tarefas – que responda ao seu elevado nível de requisitos”, explica Dialina Azevedo, reforçando o mote da empresa é que cada cliente tem uma solução à sua medida.

Os diferentes regimes de trabalho e os protocolos de segurança e higiene implementados criaram novas necessidades e preocupações às quais tivemos de responder.

Os produtos ACTUASYS são também desenhados a pensar no trabalho colaborativo necessário na integração com soluções que o cliente detenha, nomeadamente o ERP em uso. Estão disponíveis interfaces API e um conjunto alargado de ferramentas que facilitam uma integração efetiva entre os vários sistemas. Este é um fator diferenciador e crítico para o sucesso de qualquer implementação.

Com uma carteira de mais de 700 clientes, entre os quais PME e grandes empresas, organismos públicos e privados em Portugal e no estrangeiro, a ACTUASYS continua a apostar na inovação e evolução tecnológica dos seus produtos, desenvolvidos e produzidos em Portugal com recurso a conhecimento, meios de I&D, capacidade de produção e recursos humanos, que representam o melhor da engenharia portuguesa e da capacidade de inovação e criatividade dos portugueses.

Dialina Azevedo explica-nos, em entrevista, de que modo a ACTUASYS tem dado resposta aos clientes e às novas necessidades do mercado.

Que necessidades surgiram durante a pandemia e como conseguiram dar resposta aos vossos clientes?

A pandemia teve um impacto imediato no dia a dia das empresas e trabalhadores portugueses. Os diferentes regimes de trabalho e os protocolos de segurança e higiene implementados criaram novas necessidades e preocupações às quais tivemos de responder. Priorizámos o desenvolvimento de novos produtos, o que exigiu, além de uma reorganização interna dos projetos e dos recursos humanos, um investimento por parte da ACTUASYS e adaptação da equipa que desenvolveu os projetos em regime de teletrabalho.

Asseguramos a segurança dos espaços e garantimos o distanciamento social ao reforçar a solução de acessos com controlo de lotação, que garante a contagem do número de indivíduos presentes na zona, impedindo o acesso de mais pessoas quando a lotação se encontra completa.

Adicionalmente, disponibilizamos a aplicação HR Billboard, que permite às empresas informar e relembrar as medidas de higiene e prevenção e as regras de segurança que ajudam a evitar a propagação da COVID-19 a
todas as entidades envolvidas no seu dia a dia, desde colaboradores a visitantes, através de imagens, animações e vídeos a disponibilizar nos terminais TUX900 e TUX500.

Com grande parte dos trabalhadores portugueses a trabalhar em diferentes modalidades, a organização e a gestão de equipas tornou-se também uma prioridade. Criámos novas funcionalidades para o Módulo de Assiduidade que permitem o planeamento e registo de teletrabalho e a gestão de equipas com elementos em regime normal e à distância.

Quando desenhamos e concebemos os nossos produtos, orientamo-nos por três palavras-chave: usabilidade, modularidade e escalabilidade

Verificámos que propõem uma solução de gestão de acessos com reconhecimento facial. Como é que o mercado está a reagir a esta solução?

Muito bem, há uma procura crescente de soluções compatíveis com os novos hábitos introduzidos pela pandemia. Na conceção do novo modelo do TUX500, preocupámo-nos em responder às preocupações de quem mantém as suas funções nas instalações da empresa e em minimizar o impacto do regresso das equipas para uma nova realidade.

O TUX550 é o primeiro terminal da ACTUASYS com reconhecimento facial e foi desenvolvido durante os primeiros meses da pandemia quando já conseguíamos prever que as preocupações das empresas se iam tornar mais exigentes e, consequentemente, o processo de identificação iria sofrer alterações. Esta tecnologia permite o registo de assiduidade e o controlo de acessos sem qualquer contacto físico com o equipamento e de forma rápida e segura. Adicionalmente, confere conforto e segurança aos utilizadores no momento de identificação, já que basta um olhar para a realização do registo.

O feedback a este novo modelo e tecnologia tem sido muito positivo. Inclusive, temos clientes que começaram por instalar unidades em apenas uma localização e estão atualmente a atualizar os restantes equipamentos. O TUX550 contribui para a prevenção da propagação do vírus e garante maior segurança e tranquilidade aos colaboradores.

Entrevista publicada na edição n.º 133 da RHmagazine, referente aos meses de março/abril de 2021.

 

Mais sobre ACTUASYSArtigoassiduidadecontrolo de acessosRHmagazineSoftware RH
Notícia anterior

Dia Internacional das Pessoas com Deficiência: Local de trabalho inclusivo

Notícia seguinte

Maioria das pessoas sente-se mais confortável a trabalhar remotamente

Notícia seguinte
Maioria das pessoas sente-se mais confortável a trabalhar remotamente

Maioria das pessoas sente-se mais confortável a trabalhar remotamente

Assine aqui

Últimas entradas

ISEG lança uma nova identidade de marca e assinatura

ISEG no ‘Top 50’ das Melhores Escolas de Gestão! Quem o diz é o Financial Times

Por IIRH
23 de Maio, 2022
0

O ISEG foi classificado entre as 50...

Agilidade e transparência na formação e avaliação de desempenho

Metro de Lisboa tem 10 vagas disponíveis para estágios remunerados. Candidate-se até 10 de junho!

Por IIRH
23 de Maio, 2022
0

O Metropolitano de Lisboa (ML) acaba de...

A RHmagazine e a Universidade Europeia comemoram juntas o Dia Internacional dos Recursos Humanos

A RHmagazine e a Universidade Europeia comemoram juntas o Dia Internacional dos Recursos Humanos

Por Ana Rita Maciel
20 de Maio, 2022
0

Foi na tarde de 20 de maio...

ManpowerGroup: Planos de contratação mais fortes no último trimestre do ano

41% dos empregadores portugueses esperam aumentar as suas equipas no 3.º trimestre de 2022

Por IIRH
20 de Maio, 2022
0

Os empregadores nacionais avançam com perspetivas muito...

Sem planos para o verão? O Lidl abriu candidaturas pera estágios remunerados – e há vagas para RH

Sem planos para o verão? O Lidl abriu candidaturas pera estágios remunerados – e há vagas para RH

Por IIRH
20 de Maio, 2022
0

O programa Lidl Summer Up, dirigido a...

VEJA MAIS

Compensação

Siga-nos

Maio 2022
Mai 24 2022

FÓRUM RH 2022

Estádio Sport Lisboa e Benfica
Junho 2022
Jun 01 - 02 2022

Formação: Atração De Talento Na Era Digital

Setembro 2022
Set 23 - 27 2022

Conferência eXperience Agile Week

Outubro 2022
Out 25 2022

Global Talent Day 2022

Auditório da Lispolis - Lisboa
No event found!

O IIRH-Instituto de Informação em Recursos Humanos é o mais importante ponto de encontro do setor da Gestão de Pessoas de Portugal. Proporcionamos interações relevantes aos profissionais de Recursos Humanos, a empresas fornecedoras do setor e a estudiosos da área. Somos inovadores e influentes, criamos conhecimento através dos nossos Estudos e Publicações (RHmagazine, Guias práticos e eBooks) e proporcionamos experiências diferenciadoras de networking nos nossos eventos físicos (Fórum RH, Global Talent Day e Prémios RH) e digitais (webinares). 

Compartilhamos informações transformadoras para as empresas. Facilitamos o networking , criamos oportunidades!  

Somos 100% RH há 26 anos!

Twitter Facebook-f Youtube Instagram Linkedin

© 2020 IIRH. All rights reserved.

Made with ❤ by JCG

No Result
View All Result
  • RHmagazine
    • Apresentação
    • Arquivo de edições
    • Assinatura da revista
    • ÁREA PESSOAL – Assinatura RHM Digital
  • MERCADO RH
    • COVID19
    • NOTÍCIAS DO MERCADO RH
    • AGENDA DE EVENTOS
    • PASSAPORTE
    • PESSOAS
    • CRÓNICAS & OPINIÃO
  • ESTRATEGIA
    • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
    • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
    • SAÚDE E BEM ESTAR
    • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
    • SOFTWARES RH
    • DIREITO DO TRABALHO
    • TENDÊNCIAS RH
    • GESTÃO DA CARREIRA RH
    • ARTIGOS TÉCNICOS
  • PESSOAS
  • Newsletter
  • GUIARH
  • Webinars & Guias
    • Webinars
    • Guias, ebooks e estudos
  • FormaçãoRH
  • Quem somos

© 2020 IIRH - All rights reserved. (function(e,t,o,n,p,r,i){e.visitorGlobalObjectAlias=n;e[e.visitorGlobalObjectAlias]=e[e.visitorGlobalObjectAlias]||function(){(e[e.visitorGlobalObjectAlias].q=e[e.visitorGlobalObjectAlias].q||[]).push(arguments)};e[e.visitorGlobalObjectAlias].l=(new Date).getTime();r=t.createElement("script");r.src=o;r.async=true;i=t.getElementsByTagName("script")[0];i.parentNode.insertBefore(r,i)})(window,document,"https://diffuser-cdn.app-us1.com/diffuser/diffuser.js","vgo"); vgo('setAccount', '610690736'); vgo('setTrackByDefault', true); vgo('process');

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In