A Randstad, líder global no setor de Recursos Humanos, lançou a campanha #EverydayHero, com o objetivo de apoiar gratuitamente os candidatos que procuram emprego através da partilha de informação, de recomendações e do esclarecimento de dúvidas.
#EverydayHero oferece não só informações como também dicas e análises de modo a preparar os candidatos no processo de recrutamento. Para tal, a campanha disponibiliza um grupo de WhatsApp, um podcast e uma newsletter. O objetivo? Potenciar a entrada de candidatos no mercado de trabalho.
O podcast #EverydayHero está disponível no Spotify e nas redes sociais da Randstad e permite a quem procura emprego estar atualizado relativamente aos temas mais importantes relacionados com o mercado de trabalho. No grupo de WhatsApp os candidatos recebem áudios semanais com dicas baseadas nos temas do podcast. A inscrição no grupo pode ser feita através deste link. Já a newsletter está disponível, quinzenalmente, para os candidatos registados na Randstad, e disponibiliza informação sobre temas de emprego e mercado de trabalho e permite a participação em sondagens sobre o tema tratado em cada edição.
A Randstad lançou ainda uma aplicação, a myRandstad, uma app que apoia também quem deseja encontrar trabalho. Uma equipa de especialistas da Randstad cruza os perfis dos candidatos com as empresas que estão a recrutar, e os candidatos recebem um alerta sempre que existir uma oferta correspondente ao seu perfil. A app, disponível para iOS e Android, permite ainda a gestão de horários e o desenvolvimento da comunicação interna, entre outras funcionalidades.
Nas palavras de Inês Veloso, Diretora de Marketing e Comunicação da Randstad, “são formas de a Randstad estar ao lado de quem mais precisa de encontrar um lugar num mercado de trabalho muito competitivo, mas também de quem quer uma mudança no seu percurso profissional. Acreditamos que as pessoas são os heróis do dia-a-dia e vamos continuar a lançar ações para potenciar a integração no mercado de trabalho e para o desenvolvimento de competências. Este é só o princípio, porque o #EverydayHero vai abrir portas para muito mais e vamos lançar mais novidades.”