Faleceu esta terça-feira Virgínia Coutinho, diretora-geral e fundadora da Lisbon Digital School, e entusiasta de marketing digital e social media. A informação foi divulgada pela família, através da plataforma Facebook. Foi criado o Fundo Virgínia Coutinho, para apoiar a nova geração de mulheres líderes em Moçambique.
De acordo com uma publicação da família no Facebook, ao longo destas últimas semanas Virgínia Coutinho esteve a preparar um fundo, através da Associação Girls Move, para ajudar à criação de uma nova geração das mulheres líderes em Moçambique, através do projeto de mentoria Tech4Good. Moçambique era um país que apreciava e onde fez voluntariado. O fundo irá chamar-se Virgínia Coutinho e é possível contribuir para a Associação Girls Move Portugal através do IBAN PT50003300004548587001605.
Virgínia Coutinho começou a carreira na área de branding, na agência Ivity Brand Corp, em 2009. Posteriormente, passou também pela empresa EDP, onde integrou a equipa de marca e comunicação, e pelas agências Stepvalue e Up Partner. Em 2014, mudou-se para o Brasil e integrou a equipa da Socialbakers. Já em 2017, regressou a Portugal e tornou-se formadora oficial da Google, no Google Atelier Digital. Virgínia Coutinho também fundou e organizou o evento Upload Lisboa, e foi coautora do livro «Marketing Digital para Empresas».
Virgínia Coutinho faleceu ontem, dia 20 de abril, com 35 anos. No dia 12 de abril, partilhou no Facebook que, há seis semanas, tinha-lhe sido detetado um cancro raro intra hepático nas vias biliares.
Fontes: Rádio Vizela e Meios & Publicidade
Fotografia: Facebook
ASSINE AQUI A NOSSA NEWSLETTER SEMANAL E RECEBA OS MELHORES ARTIGOS DA SEMANA!