Segundo dados da agência Reuters, desde o início do conflito, Portugal já acolheu mais de 20 mil refugiados vindos da Ucrânia, que entram no país à procura de uma nova oportunidade profissional. Face a este contexto, o Alerta Emprego, plataforma nacional que liga milhares de empresas e candidatos, acedeu às necessidades dos milhares de refugiados e lançou no seu site o espaço “Refugee friendly”.
Neste separador, é possível as empresas e recrutadores individuais partilharem, de forma gratuita, as suas vagas, que podem ser preenchidas por estes profissionais.
“Depois de mais de dois meses expostos a uma realidade tão devastadora como a da guerra na Ucrânia, sentimos que era imperativo, mais do que receber, acolher da melhor forma quem foi obrigado a fugir para um país que não é o seu. Nesse sentido, sentimos que era fundamental facilitarmos a entrada destes profissionais no mercado de trabalho, fazendo o ‘match’ entre empresas e refugiados. Foi precisamente por isso que criámos um espaço destinado a esta população, que pretende ser uma plataforma agregadora de todas as ofertas de emprego adaptadas a estes profissionais, para que o seu processo de entrada numa nova empresa seja o mais fácil possível”, afirma Joana Piteira, General Manager do Alerta Emprego.
Siga-nos no LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter e assine aqui a nossa newsletter para receber as mais recentes notícias do setor a cada semana!