O destaque da edição 152 da RHmagazine (maio/junho) vai para o tema de capa “Diversidade e Inclusão: fazer o que ainda não foi feito”. Venha conhecer o plano editorial da nova edição da nossa revista.
Numa era em que a diversidade e inclusão se destacam como imperativos estratégicos, esta edição da RHmagazine propõe uma análise aprofundada dos desafios que estas questões apresentam às empresas.
No âmbito do tema principal, realçamos projetos exemplares que demonstram como as parcerias entre empresas e instituições sociais podem promover a inclusão de pessoas com incapacidades no mercado de trabalho. Destacamos, neste contexto, a contribuição da APSA – Associação Portuguesa de Síndrome de Asperger, Associação Salvador, Semear e Associação VilacomVida através do Programa For&from.
Ainda dentro do tema de capa, não perca a oportunidade de ler a entrevista de Maria João Maia, Legal&HR Director da AstraZeneca, o artigo de opinião de Sandra Martins, Marketing & Communication Manager da Noesis e um artigo dedicado ao encontro organizado pela RHmagazine, em colaboração com o Urban Sports Club, para debater o tema de employee experience.
Leia a entrevista principal com Nathalie Ballan, CEO da Sair da Casca, uma líder em desenvolvimento sustentável que defende a importância de os profissionais de RH estabelecerem metas alinhadas com a estratégia global de sustentabilidade da empresa.
Esta edição aborda temas cruciais para os profissionais de RH, como a atração e fidelização de talento. Para tal, conversámos com Vasco de Mello, da Associação BRP, que partilha insights sobre como lidar com os jovens talentos que ponderam deixar Portugal.
O que pode encontrar mais na nova edição da revista?
Esta edição conta com um especial Fórum RH, evento que decorreu no dia 14 de maio, sendo um marco no calendário de todos os profissionais de RH. Nesta secção, destacamos entrevistas com especialistas de empresas de renome, incluindo Alexandra Andrade, Country Manager do Grupo Adecco Portugal, João Ribeiro, Country Manager da DECO PROteste, Rosa Martins, Chief Sales Officer da Edenred Portugal, Pedro Monteiro, Sales Manager da GoodHabitz em Portugal, Pedro Reis Coelho, Diretor Sales & Marketing do ISQe e Ricardo Sousa, Director of Business Solutions Iberia da Workplace Options.
Também destacamos um “Especial” dedicado ao bem-estar no trabalho, bem como a sua importância para cultivar uma cultura onde os profissionais sentem-se felizes e produtivos. Este dossiê conta com contribuições e insights de empresas como Centralmed, Pulso Portugal, TEAM 24 e Workwell.
Como de costume, na secção NOW, trazemos breves notícias destacadas do setor, e no Passaporte, informamos sobre as mais recentes mudanças de cargos dos profissionais no mercado de RH. Venha descobrir quem são eles!
Conseguimos despertar-lhe a curiosidade? Venha ler gratuitamente a RHmagazine aqui! Se tiver interesse em fazer a assinatura em papel, não perca tempo.
Siga-nos no LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter e assine aqui a nossa newsletter para receber as mais recentes notícias do setor a cada semana!