Em linha com a celebração do Dia Internacional da Paz, Maria Julia Nunes lança o livro Abraçar a Paz, um projeto social e sem fins lucrativos, que tem como objetivo propagar a mensagem de cultura para a paz.
Criado a partir do conceito de cultura de paz pessoal, a mensagem do livro é uma proposta de abraçar a paz que há em cada pessoa, como meio emocional e mental para obter maior estabilidade individual, melhores relacionamentos interpessoais e desenvolvimento dos talentos e potenciais, que permitem vivências com maior realização, significado e sucesso.
O livro Abraçar a Paz é um diário de reflexão e pistas inspiradoras, idealizado com o formato A6, para ser fácil de manusear e transportar, uma vez que funciona como um diário. Sem fins lucrativos, enquadra-se no projeto com o mesmo nome, fundado por Maria Julia Nunes, em 2008, enquadrado na área de responsabilidade social da inSoul.
Abraçar a Paz apresenta uma forte componente focada no engagement das pessoas em contexto profissional, nomeadamente como meio emocional e mental para reduzir stress e conflitos, aumentar a empatia e o espírito de convivência colaborativa.
Lançamento
DATA: 21 de Setembro de 2018 (sexta-feira)
HORA: 17h00 – 18h30
LOCAL: Auditório do IPAM/Universidade Europeia, Campus da Quinta do Bom Nome, Estrada da Correia, 53 ,1500-210 Lisboa
A produção e lançamento do livro é uma iniciativa que põe em prática a economia da partilha, através da união de sinergias de várias pessoas e organizações, entre as quais a inSoul, Konica Minolta, IPAM, IIRH, que se juntaram para lhe dar forma, contribuindo para um mundo melhor, onde cada pessoa, organização, empresa ou nação é uma ponte para a paz.
Com entrada gratuita, o Auditório do IPAM/Universidade Europeia recebe o lançamento do livro, que consta da lista internacional de celebração do Dia Internacional da Paz, debates, música e outras atividades que celebram o Dia Internacional da Paz e convidam a experimentar a alegria que é abraçá-la.
Sem estar no mercado editorial, um dos principais objetivos do lançamento do livro é que seja distribuído pelas empresas às suas pessoas. Com este gesto, recebem um instrumento prático e diário, simples e rápido de utilizar, que tem como fim ajudar a criar um contexto e padrão emocional e mental de inspiração para cada dia.
Com a presença dos convidados:
Marta Bicho, professora auxiliar de marketing do IPMA
Pedro Mendes, dean do IPAM – Instituto Português de Administração de Marketing
Vasco Falcão, CEO da Konica Minolta Busines Solution Portugal & Espanha
Luís Filipe Lages, professor catedrático da Nova-Economics and Business School
Contactos:
Site: www.abracarapaz.com
Facebook: https://www.facebook.com/abracarapaz/
E-mail: abracarapaz@gmail.com