Após ter fechado 2022 com um crescimento de 75%, e receitas de 3 milhões de euros, a Magic Beans está empenhada agora no alargamento da estratégia de crescimento da sua equipa – atualmente com 70 colaboradores, e com o processo de internacionalização do seu negócio, tendo iniciado a abertura de operações em Itália, na Suíça e Holanda.
Este movimento irá consolidar-se ao longo deste ano e a empresa está já a equacionar a abertura de novas operações na Alemanha e na Áustria. Um movimento que poderá vir a tornar-se mais ambicioso, dependendo da evolução dos mercados ao longo de 2023, ano em que a empresa prevê chegar aos 5 milhões de euros de faturação.
No campo do recrutamento, a tecnológica portuguesa pretende chegar aos 120 colaboradores em 2023.
“O ano de 2022 voltou a ser de forte crescimento para a Magic Beans em todas as geografias onde está presente e onde presta serviços. Para 2023 queremos continuar a crescer e neste sentido, e tendo em vista o nosso objetivo deste ano de chegarmos às 120 pessoas, estamos já a recrutar ativamente”, revela Vítor Rodrigues, CEO e fundador da Magic Beans.
Em 2023, a Magic Beans irá igualmente reforçar a sua parceria com a AWS e com a Google a par de uma grande aposta na sua estratégia multicloud e nas soluções de IP Management e de modernização aplicacional.
A formação contínua dos seus colaboradores e a obtenção de certificações é outro dos pilares da atuação da empresa para este ano, tal como explica Vítor Rodrigues:” iremos igualmente prosseguir com a nossa estratégia de especialização e obtenção de certificações de modo a mantermos a posição de liderança que temos vindo a alcançar. Este é um aspeto fundamental para nós, porque a nossa estratégia passa por oferecermos os serviços de Cloud Adoption mais inovadores, completos, sofisticados e maduros que estejam disponíveis no mercado. Só desta forma poderemos verdadeiramente garantir que estamos em condições de ajudar os nossos clientes na transformação e na modernização das plataformas de suporte dos seus negócios, maximizando as características diferenciadoras de elasticidade, flexibilidade, PayPerUse, e evolução tecnológica oferecidas pela cloud”.