• IIRH
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS
ASSINAR NEWSLETTER
Segunda-feira, Março 20, 2023
  • Login
RHmagazine
  • RHmagazineLEIA AQUI GRATUITAMENTE!
    • Ler a RHmagazine Digital – ÁREA PESSOAL
    • Apresentação
    • Arquivo de edições
    • Assinar a RHmagazine
  • MERCADO RH
    • NOTÍCIAS DO MERCADO RH
    • AGENDA DE EVENTOS
    • PASSAPORTE
    • PESSOAS
    • CRÓNICAS & OPINIÃO
  • ESTRATEGIA
    • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
    • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
    • SAÚDE E BEM ESTAR
    • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
    • SOFTWARES RH
    • DIREITO DO TRABALHO
    • TENDÊNCIAS RH
    • GESTÃO DA CARREIRA RH
    • ARTIGOS TÉCNICOS
  • PESSOAS
  • Newsletter
  • GUIARH
  • Webinars & Guias
    • Webinars
    • Guias, ebooks e estudos
  • FormaçãoRH
  • Quem somos
No Result
View All Result
RHmagazine
No Result
View All Result

Nova SBE celebra o 3º aniversário do campus de Carcavelos e apresenta os principais impactos desta mudança

Rita Puga Por Rita Puga
9 de Novembro, 2021
em MERCADO RH
0
Nova SBE celebra o 3º aniversário do campus de Carcavelos e apresenta os principais impactos desta mudança
27
Partilhas
296
Visualizações

A Nova School of Business and Economics (Nova SBE) está a celebrar o 3º aniversário do campus de Carcavelos, inaugurado em setembro de 2018 – uma mudança que trouxe proveitos de crescimento e diversidade internacional, maior dinamismo ao ecossistema docente e de investigação, e novas infraestruturas para albergar áreas de conhecimento basilares para a sustentabilidade da escola.

O campus de Carcavelos onde a Nova SBE se instalou há 3 anos permitiu à escola prosperar em várias frentes. Os indicadores refletem a materialização do sonho que entusiasmou a sociedade civil, com destaque para os antigos alunos, empresas e organizações, e possibilitou que a escola de negócios portuguesa seja hoje uma referência pelo ensino e investigação de excelência, reconhecida a nível nacional e internacional.

Durante os 3 anos nas novas instalações, mais de 20.000 alunos frequentaram a escola. Atualmente a escola conta com alunos de mais de 60 nacionalidades, sendo que 61% dos alunos de mestrado são internacionais, contribuindo para a diversidade e para a partilha de experiências. De notar que 68% dos alunos de mestrado da Nova SBE prosseguem as suas carreiras profissionais fora de Portugal, em empresas internacionais de referência, algo que contribui para o lugar de destaque que a escola ocupa nos principais rankings internacionais, posicionando-se entre as melhores escolas de gestão e finanças do mundo.

Estes resultados são possíveis graças, não só às infraestruturas que a escola oferece, mas também pelo investimento no aumento do corpo docente internacional – de 18% para 41% desde 2018 –, captação de professores provenientes de universidades internacionais como Standford ou da Rotterdam School of Management, e também pelo reforço da oferta formativa que hoje abrange nove áreas diferentes, mais quatro que há três anos. Nesta oferta destacam-se a Área de Especialidade em Hotelaria & Gestão de Serviços e os três mestrados de nova geração lançados pela Nova SBE: Mestrado em Análise de Negócio, Mestrado em Empreendedorismo de Impacto e Inovação e o Mestrado em Desenvolvimento Internacional e Políticas Públicas.

A Nova SBE é cada vez mais uma instituição aberta ao mundo e que emana e partilha conhecimento, contando hoje com 13 centros de conhecimento, com uma capacidade de investigação e análise ímpar em Portugal, destacando-se os 29 artigos publicados em meios de referência em apenas três anos.

Os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável são cada vez mais transversais à atividade da escola, não só apostada em impactar toda a comunidade escolar, mas também com reflexo na restante comunidade. A ambição materializa-se hoje através do envolvimento em inúmeros projectos de inovação social, que será ainda mais reforçada com a recente atribuição da ERA Chair ao SOCIALinNOVA-HUB, e de sustentabilidade, como são exemplos o Bios Urban Farm e o Cascais Smart Pole.

Com o intuito de continuar a dinamizar um ecossistema de impacto de Carcavelos para o mundo, a Nova SBE acaba de inaugurar o Westmont Hospitality Hall e, muito em breve, novos espaços dedicados à inovação e empreendedorismo vão complementar a construção deste campus único na Europa, um espaço de colaboração disruptiva e de inovação contínua, no qual as empresas beneficiam da capacidade de experimentar, aliado à ousadia dos alunos, assente num modelo de sustentabilidade transversal a todas as atividades.

Daniel Traça afima que “Apesar dos grandes objetivos que alcançámos nos últimos três anos, a nossa missão nunca está terminada, porque sentimos que o país e a Europa precisam de nós. Da nossa capacidade para inspirar e desenvolver os mais talentosos da Europa, numa comunidade verdadeiramente pan-europeia, fiel àquilo que a Europa sonhou ser. E a liderar nos novos desafios que se põem a todos: a sustentabilidade acima de tudo, mas também a renovação do capitalismo, a coesão social, a transformação pela tecnologia, o digital e os dados, e tantos outros. Vamos continuar a apoiar ainda mais a transformação das empresas e das instituições – e com ela a vida das pessoas – rumo ao futuro. Temos um vasto conjunto de projetos em desenvolvimento, de que destacaria o lançamento do ecossistema de inovação ainda este ano, o Nova SBE Westmont Institute of Tourism and Hospitality inaugurado na passada segunda-feira, o Nova SBE Haddad Entrepreneurship Institute, o Social Design Lab, o DataLab, entre muitos outros projetos ambiciosos e que contribuirão para um reforço da sustentabilidade económica, social e ambiental de Portugal”.

O 3º aniversário do campus de Carcavelos é hoje assinalado com um evento que reune a comunidade académica, parceiros e entidades oficiais. A cerimónia conta intervenções do Reitor Universidade Nova de Lisboa, João Sàágua, do Presidente Fundação Alfredo de Sousa, Miguel Pinto Luz, do Director da Nova SBE, Daniel Traça e do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

No decorrer do evento o professor da Nova SBE, Nadim Habib, e o Vice-Almirante Henrique Gouveia e Melo (Coordenador do Plano de Vacinação COVID-19) são os protagonistas duma conversa sobre “A Cultura Portuguesa de Liderança em tempos de Crise”, e o professor Pedro Oliveira conversa com Alexandra Palt (Chief Sustainability Officer & Executive Vice President L’Oréal) sobre “O caminho para um Futuro Corporativo Sustentável e o papel das Escolas de Negócios”.

 

Mais sobre Campus de CarcavelosEconomiaNova SBENova School of Business and Economics
Notícia anterior

Parlamento aprova novas regras para o teletrabalho. O que vai mudar?

Notícia seguinte

ANJE celebra 35 anos e estreia nova imagem: “É mudança, crescimento e inovação”

Notícia seguinte

ANJE celebra 35 anos e estreia nova imagem: “É mudança, crescimento e inovação”

Leia aqui a ultima edição

Últimas entradas

Desemprego IEFP

Desemprego diminui 2% em fevereiro

Por Guilherme Lopes
20 de Março, 2023
0

Depois de um aumento consecutivo nos últimos...

Inteligência Artificial

Apenas 1 em 10 profissionais tem as competências de Inteligência Artificial mais procuradas

Por Eduardo Conde
16 de Março, 2023
0

A Salesforce, empresa tecnológica multinacional líder em...

Trabalho temporário

Trabalho temporário recuperou 7% em 2022

Por Eduardo Conde
16 de Março, 2023
0

A APESPE-RH - Associação Portuguesa das Empresas...

Joana Tavares

Joana Tavares reforça a área de Recursos Humanos da Aon Portugal

Por Eduardo Conde
16 de Março, 2023
0

A Aon, empresa de serviços profissionais nas...

Nuno Saramago é o novo Diretor-Geral da SAP Portugal

Nuno Saramago é o novo Diretor-Geral da SAP Portugal

Por Eduardo Conde
16 de Março, 2023
0

Com mais de 25 anos de experiência...

Ponto Zero a promover talento jovem nas empresas

Ponto Zero quer ajudar empresas a alavancarem o talento dos seus recursos humanos através de mentorias

Por Sara Moutinho Lopes
17 de Março, 2023
0

Fundada por Sara Aguiar e Mafalda Rebordão,...

VEJA MAIS

Compensação

Agenda de Eventos RH

Março 2023
Mar 21 2023

Happy Conference 2023

Teatro Tivoli BBVA Lisboa
Mar 29 - 30 2023

Expo RH

Centro de Congressos Estoril
Abril 2023
Abr 10 2023

Formação: Cálculo e processamento salarial – OE2023

Abr 12 - 18 2023

Formação: People Management

Abr 12 - 18 2023

Formação: Equipas de Alto Desempenho

Abr 19 - 20 2023

Formação: Gestão da remuneração e compensação

Abr 20 - 21 2023

Formação: Otimização fiscal das remunerações

Maio 2023
Mai 03 - 04 2023

Formação: Design Thinking e Agile na Gestão de RH

Mai 09 - 10 2023

Formação: Balanced Scorecards: conceber um quadro de indicadores de RH

Mai 11 - 12 2023

Formação: Como melhorar o seu Employer Branding para captar talento

Mai 23 2023

Fórum RH 2023

Estádio Sport Lisboa e Benfica
Mai 23 - 30 2023

Formação: Comunicação interna para RH

No event found!
Load More

Siga-nos nas Redes Socias

O IIRH-Instituto de Informação em Recursos Humanos é o mais importante ponto de encontro do setor da Gestão de Pessoas de Portugal. Proporcionamos interações relevantes aos profissionais de Recursos Humanos, a empresas fornecedoras do setor e a estudiosos da área. Somos inovadores e influentes, criamos conhecimento através dos nossos Estudos e Publicações (RHmagazine, Guias práticos e eBooks) e proporcionamos experiências diferenciadoras de networking nos nossos eventos físicos (Fórum RH, Global Talent Day e Prémios RH) e digitais (webinares). 

Compartilhamos informações transformadoras para as empresas. Facilitamos o networking , criamos oportunidades!  

Somos 100% RH há 26 anos!

Twitter Facebook-f Youtube Instagram Linkedin

© 2020 IIRH. All rights reserved.

Made with ❤ by JCG

No Result
View All Result
  • RHmagazine
    • Ler a RHmagazine Digital – ÁREA PESSOAL
    • Apresentação
    • Arquivo de edições
    • Assinar a RHmagazine
  • MERCADO RH
    • NOTÍCIAS DO MERCADO RH
    • AGENDA DE EVENTOS
    • PASSAPORTE
    • PESSOAS
    • CRÓNICAS & OPINIÃO
  • ESTRATEGIA
    • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
    • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
    • SAÚDE E BEM ESTAR
    • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
    • SOFTWARES RH
    • DIREITO DO TRABALHO
    • TENDÊNCIAS RH
    • GESTÃO DA CARREIRA RH
    • ARTIGOS TÉCNICOS
  • PESSOAS
  • Newsletter
  • GUIARH
  • Webinars & Guias
    • Webinars
    • Guias, ebooks e estudos
  • FormaçãoRH
  • Quem somos

© 2020 IIRH - All rights reserved. (function(e,t,o,n,p,r,i){e.visitorGlobalObjectAlias=n;e[e.visitorGlobalObjectAlias]=e[e.visitorGlobalObjectAlias]||function(){(e[e.visitorGlobalObjectAlias].q=e[e.visitorGlobalObjectAlias].q||[]).push(arguments)};e[e.visitorGlobalObjectAlias].l=(new Date).getTime();r=t.createElement("script");r.src=o;r.async=true;i=t.getElementsByTagName("script")[0];i.parentNode.insertBefore(r,i)})(window,document,"https://diffuser-cdn.app-us1.com/diffuser/diffuser.js","vgo"); vgo('setAccount', '610690736'); vgo('setTrackByDefault', true); vgo('process');

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist