ASSINAR NEWSLETTER
Sábado, Agosto 1, 2026
  • Login
RHmagazine
  • RHmagazineLEIA AQUI GRATUITAMENTE!
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições da RHmagazine
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • ATUALIDADE
    • MERCADORH
      • NOTÍCIAS DO MERCADORH
      • PESSOASRH
      • PASSAPORTE
      • CRÓNICAS & OPINIÃO
      • MERCADO DOS BENEFÍCIOS by Edenred
    • ESTRATÉGIA
      • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
      • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
      • SAÚDE E BEM ESTAR
      • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
      • SOFTWARES RH
      • DIREITO DO TRABALHO
      • TENDÊNCIAS RH
      • GESTÃO DA CARREIRA RH
      • ARTIGOS TÉCNICOS
  • EVENTOSRH
    • EVENTOS ONLINE WEBINARS
    • EVENTOS PRESENCIAIS
  • BIBLIOTECARH
    • GUIAS | EBOOKS | ESTUDOS
    • PODCASTS
  • FORNECEDORESRH
  • FormaçãoRH
  • Sobre nós
No Result
View All Result
RHmagazine
No Result
View All Result

P&G Portugal reforça compromissos com impacto na sociedade, diversidade e inclusão, igualdade de género e sustentabilidade ambiental

IIRH Por IIRH
7 de Agosto, 2020
em MERCADO RH, TENDÊNCIAS RH
0
P&G Portugal reforça compromissos com impacto na sociedade, diversidade e inclusão, igualdade de género e sustentabilidade ambiental
131
Partilhas
402
Visualizações

A P&G Portugal revelou o seu Relatório de Cidadania Corporativa de 2019, anunciando o trabalho desenvolvido em áreas como Impacto na comunidade, Diversidade e inclusão, Igualdade de género e Sustentabilidade ambiental.

Desde a doação de 200 mil fraldas para prematuros a hospitais de todo o país, até à utilização da voz das suas marcas como incentivo ao debate sobre os temas mais prementes da sociedade, 2019 foi marcado por uma forte atividade no âmbito da cidadania corporativa.

“A P&G tem a visão e a ambição de ser uma empresa que é uma força do bem e ao mesmo tempo uma força para o crescimento. Assim, estamos comprometidos em continuar a incorporar a nossa Cidadania Corporativa em tudo o que fazemos, seja no que concerne ao desenvolvimento do negócio, à forma como servimos consumidores e colaboradores, às interações que temos com os nossos parceiros, e ainda ao impacto positivo na comunidade em que nos inserimos”, afirmou Cláudia Lourenço, Diretora Geral da P&G Portugal.

Com operações em 70 países, empenhada em melhorar a vida de quase cinco mil milhões de pessoas em todo o mundo, a P&G tira partido da sua larga escala, foco na inovação e talento dos seus colaboradores, juntamente com o alcance das suas 65 marcas líderes em 10 categorias diferentes, para fazer o bem todos os dias.

No relatório de cidadania corporativa da P&G Portugal destacam-se 5 áreas prioritárias:

  • Ética e responsabilidade empresarial: Tanto a nível interno, com destaque para as políticas de traballho fléxivel e para a formação de colaboradores, como a nível externo, através do compromisso com a qualidade, segurança e transparência, presentes desde a formulação dos produtos, à comunicação dos ingredientes.
  • Impacto na comunidade: Há mais de 10 anos que a P&G desenvolve uma parceria com a Entrajuda, para oferta de produtos a instituições carenciadas e para o desenvolvimento de ações de voluntariado empresarial. No ano de 2019, a P&G doou mais de 38 mil quilos de produtos a 129 instituições que no seu conjunto apoiam mais de 45 mil pessoas carenciadas. Através da marca Ausonia e da sua colaboração com a Liga Portuguesa contra o Cancro foi criada uma bolsa de investigação científica de 15 mil euros, na área do cancro da mama. Já através de Dodot foram doadas aos hospitais 200 mil fraldas para bebés prematuros e 20 mil euros à XXS – Associação Portuguesa de Apoio ao Bebé Prematuro. A nível mundial, o programa Água Potável para Crianças (CSDW) atingiu o fornecimento de 15 mil milhões de litros de água potável, que mudaram a vida de milhões de pessoas (uma vez que purifica 10 litros de água imprópria para consumo em apenas 30 minutos).
  • Diversidade & Inclusão: A nível mundial, a P&G ficou em 16.º lugar entre as 20 Melhores Empresas em Práticas de Diversidade. Além disso, foi destacada como a empresa n.º 1, de acordo com o relatório EMIDIS 2018 da FELGTB, em gestão de práticas de diversidade e inclusão para pessoas LGTBI.
  • Igualdade de género: Mais de 50% da equipa de liderança da P&G em Portugal são mulheres e mais de metade dos colaboradores é do sexo feminino. No ano passado, a companhia aumentou para 10 semanas a licença de parentalidade gozada pelo pai. Esta medida está inserida no âmbito da política de corresponsabilidade da P&G na Europa e faz parte da iniciativa #ShareTheCare para a promoção da partilha no cuidado dos filhos, através de ações que evitam os preconceitos de género e favorecem a igualdade de oportunidades para ambos os pais.
  • Sustentabilidade ambiental: Em abril, a P&G completou o primeiro aniversário do seu projeto “Ambition 2030” – que se concretiza num conjunto alargado de metas de sustentabilidade ambiental, que envolvem as suas marcas, a cadeia de abastecimento, a sociedade e os colaboradores. Neste âmbito, em 2019 foram implementadas diversas medidas para responder a dois dos desafios ambientais mais urgentes do planeta: a natureza finita dos recursos e o consumo crescente. A nível Ibérico, destaca-se no relatório, entre muitas outras ações, que a fábrica de Jijona (Alicante) reduziu o consumo de água potável em 26% por unidade de produção, superando o objetivo para 2020 de uma redução de 20%. Além disso, as instalações fabris em Mequinenza e Jijona, que também abastecem Portugal, possuem “Zero Resíduos Industriais para Aterros Sanitários”. E, ainda, que a P&G recorre a eletricidade 100% renovável em todas as suas fábricas que fornecem Portugal desde Espanha.
Notícia anterior

Saiba como o reskilling pode ajudar as economias da crise

Notícia seguinte

Vai continuar em teletrabalho até ao final do ano? Adote 8 estratégias para manter a saúde mental e bem-estar

Recomendamos

“Simples, eficaz e integrada”: Michael Page aposta em marca única para reforçar resposta às empresas

“Simples, eficaz e integrada”: Michael Page aposta em marca única para reforçar resposta às empresas

31 de Julho, 2026
O mercado de trabalho acaba de dar um sinal que não se via desde 2011

O mercado de trabalho acaba de dar um sinal que não se via desde 2011

30 de Julho, 2026
Afinal, o que procuram os jovens numa carreira? Este estudo deixa pistas para os DRH

Afinal, o que procuram os jovens numa carreira? Este estudo deixa pistas para os DRH

29 de Julho, 2026
Desemprego trava nos 5,8% e mercado de trabalho resiste – mas há sinais que não podem ser ignorados

A IA está a mudar o trabalho. Mas não como muitos temiam

23 de Julho, 2026
Porque é que o assédio no trabalho raramente acaba em sanção em Portugal?

ACT recebeu quase 3500 denúncias de assédio em 2025. Poucas deram origem a sanções

23 de Julho, 2026
Pacto de não concorrência. Das regras aos limites, o que diz o Código do Trabalho

Há profissionais que continuam a valer ouro, mesmo com as empresas a contratar menos. Falamos de si?

22 de Julho, 2026
VEJA MAIS
Notícia seguinte
Vai continuar em teletrabalho até ao final do ano? Adote 8 estratégias para manter a saúde mental e bem-estar

Vai continuar em teletrabalho até ao final do ano? Adote 8 estratégias para manter a saúde mental e bem-estar

  • MAIS POPULARES
  • ÚLTIMAS
Academias de formação: da visão à transformação

Academias de formação: da visão à transformação

11 de Março, 2026
Já disponíveis as tabelas de retenção de IRS para 2026. Veja aqui!

Já disponíveis as tabelas de retenção de IRS para 2026. Veja aqui!

6 de Janeiro, 2026
Carla Caracol assume liderança de RH de Engineering & Construction na Proman

Carla Caracol assume liderança de RH de Engineering & Construction na Proman

10 de Março, 2026
Crónica: O que é isso de Mindset Digital? – por Catarina João Morgado, PwC’s Academy

Crónica. “Entre a crítica, a leveza e 100.000 pessoas a dançar”, por Catarina João Morgado

31 de Julho, 2026
“Simples, eficaz e integrada”: Michael Page aposta em marca única para reforçar resposta às empresas

“Simples, eficaz e integrada”: Michael Page aposta em marca única para reforçar resposta às empresas

31 de Julho, 2026
Tem uma proposta de emprego em vista? Nova funcionalidade da Coverflex quer garantir que não lhe escapa nenhum detalhe

Tem uma proposta de emprego em vista? Nova funcionalidade da Coverflex quer garantir que não lhe escapa nenhum detalhe

30 de Julho, 2026

Agenda de Eventos

Out 20
8:30 - 18:00

Global Talent Day 2026

Nov 3
Novembro 3 @ 8:00 - Novembro 5 @ 17:00

Conferência: Labour Law Day

Nov 4
Novembro 4 @ 8:00 - Novembro 6 @ 17:00

Conferência: Transparência Salarial

Nov 5
10:00 - 16:00

This Is Me- Associação Salvador

Nov 24
Novembro 24 @ 8:00 - Novembro 26 @ 17:00

Conferência: Total Rewards Day

Ver calendário
TODOS OS EPISÓDIOS AQUI

Passaporte

Novo ciclo no ISEG. Mário Caldeira assume presidência até 2030

Novo ciclo no ISEG. Mário Caldeira assume presidência até 2030

30 de Julho, 2026
A arquitetura do futuro é híbrida e desenha-se na S+A. Entrevista a Mafalda Carvalho

Mafalda Carvalho é a nova DRH da SER – Senior Exclusive Residences

28 de Julho, 2026
Gi Group Holding Portugal anuncia nova liderança. Saiba quem sucede a Thomas Marra

Gi Group Holding Portugal anuncia nova liderança. Saiba quem sucede a Thomas Marra

15 de Julho, 2026

Newsletter Semanal

  • 15.2k Fans
  • 3k Followers
  • 1.4k Subscribers

RHmagazine | Leia gratuitamente

Vídeos | Eventos by iiRH

https://www.youtube.com/watch?v=gaMUX4V0g_k
https://www.youtube.com/watch?v=2vJi28grd30&t=16s

assinatura da newsletter

O IIRH-Instituto de Informação em Recursos Humanos é o mais importante ponto de encontro do setor da Gestão de Pessoas de Portugal e é detentor da marca RHmagazine. No IIRH proporcionamos interações relevantes aos profissionais de Recursos Humanos, a empresas fornecedoras do setor e a estudiosos da área. Somos inovadores e influentes, criamos conhecimento através dos nossos Estudos e Publicações (RHmagazine, Guias práticos e eBooks) e proporcionamos experiências diferenciadoras de networking nos nossos eventos físicos (Fórum RH, Global Talent Day e Prémios RH) e digitais (webinares). 

Compartilhamos informações transformadoras para as empresas. Facilitamos o networking , criamos oportunidades!  

Somos 100% RH há 28 anos!

Acompanhe-nos nas Redes Socias

Twitter Facebook-f Youtube Instagram Linkedin

© 2020 IIRH. All rights reserved.

Made with ❤ by JCG

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • RHmagazine
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições da RHmagazine
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • ATUALIDADE
    • MERCADORH
      • NOTÍCIAS DO MERCADORH
      • PESSOASRH
      • PASSAPORTE
      • CRÓNICAS & OPINIÃO
      • MERCADO DOS BENEFÍCIOS by Edenred
    • ESTRATÉGIA
      • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
      • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
      • SAÚDE E BEM ESTAR
      • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
      • SOFTWARES RH
      • DIREITO DO TRABALHO
      • TENDÊNCIAS RH
      • GESTÃO DA CARREIRA RH
      • ARTIGOS TÉCNICOS
  • EVENTOSRH
    • EVENTOS ONLINE WEBINARS
    • EVENTOS PRESENCIAIS
  • BIBLIOTECARH
    • GUIAS | EBOOKS | ESTUDOS
    • PODCASTS
  • FORNECEDORESRH
  • FormaçãoRH
  • Sobre nós

© 2020 IIRH - All rights reserved. (function(e,t,o,n,p,r,i){e.visitorGlobalObjectAlias=n;e[e.visitorGlobalObjectAlias]=e[e.visitorGlobalObjectAlias]||function(){(e[e.visitorGlobalObjectAlias].q=e[e.visitorGlobalObjectAlias].q||[]).push(arguments)};e[e.visitorGlobalObjectAlias].l=(new Date).getTime();r=t.createElement("script");r.src=o;r.async=true;i=t.getElementsByTagName("script")[0];i.parentNode.insertBefore(r,i)})(window,document,"https://diffuser-cdn.app-us1.com/diffuser/diffuser.js","vgo"); vgo('setAccount', '610690736'); vgo('setTrackByDefault', true); vgo('process');