A Unbabel, plataforma de inteligência artificial para operações linguísticas que ajuda empresas a fornecer apoio multilíngue em escala, anunciou a contratação de James Palmer para diretor financeiro (CFO).
Com mais de 30 anos de experiência no aconselhamento e liderança de empresas globais no setor tecnológico, conduzindo o seu crescimento e desenvolvimento, James Palmer ajudará a Unbabel a chegar à próxima fase: a de liderança da sua indústria.
«James Palmer é a pessoa ideal para se juntar à equipa executiva da Unbabel, uma vez que passou décadas a liderar ou a aconselhar a estratégia de crescimento das empresas», disse o cofundador e CEO da Unbabel, Vasco Pedro. «A sua visão estratégica e a sua experiência em F&A e em operações globais irão ajudar-nos a chegar ao próximo nível. Acreditamos que o seu conhecimento holístico em negócios globais permitir-nos-á prosperar tanto internamente, como junto da nossa base de clientes empresariais.»
«Em todo o mundo, os CFOs estão cada vez mais sob pressão para encontrar soluções melhores e mais eficientes para apoiar o crescimento rápido dos negócios», afirma James Palmer. «A Unbabel permite às organizações continuarem a proporcionar experiências excecionais aos seus clientes, à medida que se expandem para novos mercados, sem terem de fazer os avultados investimentos que isso exigiria.»
James Palmer, mestre em Matemática e Estatística pela Universidade de Cambridge, chega à Unbabel depois de ter trabalhado no aconselhamento de diferentes sociedades gestoras de capital de risco, empresas tecnológicas emergentes, e de ter passado por empresas de alta rentabilidade como a Achilles Information Limited, onde foi diretor de vendas e estratégia, e na MessageLabs, onde enquanto vice-presidente sénior de estratégia e desenvolvimento empresarial foi fundamental na venda da empresa à Symantec por 700 milhões de dólares. Além disso, foi também diretor executivo da maior empresa privada do Panamá, a Cable & Wireless Plc, chefe de marketing e de gestão de produtos da Cable & Wireless Global Businesses e diretor de operações da divisão de negócios regional da empresa.
Segundo a consultora americana Gartner, «os diretores financeiros são os principais motores de crescimento das empresas, sendo que, em 2021, o foco da grande maioria estará na aceleração das tecnologias digitais». Assim, o especialista em crescimento e em Fusões e Aquisições (F&A) ajudará a conduzir o crescimento da Unbabel à medida que a empresa avança com o objetivo de comunicar o seu valor a decisores que consideram a adoção de avanços tecnológicos baseados em linguagem.
ASSINE AQUI A NOSSA NEWSLETTER SEMANAL E RECEBA OS MELHORES ARTIGOS DA SEMANA!