• IIRH
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS
ASSINAR NEWSLETTER
Domingo, Março 26, 2023
  • Login
RHmagazine
  • RHmagazineLEIA AQUI GRATUITAMENTE!
    • Ler a RHmagazine Digital – ÁREA PESSOAL
    • Apresentação
    • Arquivo de edições
    • Assinar a RHmagazine
  • MERCADO RH
    • NOTÍCIAS DO MERCADO RH
    • AGENDA DE EVENTOS
    • PASSAPORTE
    • PESSOAS
    • CRÓNICAS & OPINIÃO
  • ESTRATEGIA
    • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
    • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
    • SAÚDE E BEM ESTAR
    • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
    • SOFTWARES RH
    • DIREITO DO TRABALHO
    • TENDÊNCIAS RH
    • GESTÃO DA CARREIRA RH
    • ARTIGOS TÉCNICOS
  • PESSOAS
  • Newsletter
  • GUIARH
  • Webinars & Guias
    • Webinars
    • Guias, ebooks e estudos
  • FormaçãoRH
  • Quem somos
No Result
View All Result
RHmagazine
No Result
View All Result

Vânia Guerreiro, iServices: “Temos tido uma enorme capacidade para atrair talento ao oferecermos uma carreira promissora”

Ana Rita Maciel Por Ana Rita Maciel
23 de Setembro, 2022
em PESSOAS
0
Vânia Guerreiro, iServices: “Temos tido uma enorme capacidade para atrair talento ao oferecermos uma carreira promissora”
18
Partilhas
201
Visualizações

A iServices, empresa portuguesa de reparação de equipamentos de telecomunicações e informática inaugurou a sua primeira loja fora de Portugal: nas Canárias. O objetivo é quebrar as barreiras logísticas que envolvem os mercados insulares.

ENTREVISTA A: Vânia Guerreiro, Diretora de marketing e Comunicação da iServices.

Que balanço faz destes 11 anos de atuação da iServices?

A iServices tem vindo a crescer de uma forma muito sustentada, o que nos permitiu construir uma base de clientes sólida e com um nível de fidelização elevado. Num mercado altamente competitivo, a nossa política de proximidade e de acompanhamento dos clientes em todas as fases é uma das nossas mais-valias. Nas nossas lojas, o técnico que atende o cliente ao balcão é o mesmo que executa a reparação do equipamento e que acompanha todo o processo daquele cliente, de A a Z. Estes são, sem dúvida, alguns dos principais motivos do nosso sucesso, pelo que fazemos um balanço muito positivo e, acima de tudo, motivador!

Receberam o prémio “Escolha do Consumidor 2022” na categoria de reparação de PC, smartphones e recondicionamento de equipamentos. O que vos distingue da concorrência?

Acima de tudo, proporcionamos aos nossos clientes uma jornada de compra confiável, com uma equipa que assegura um nível de serviço que é exatamente o mesmo, quer o cliente esteja no Norte, Centro, Sul ou mesmo nas Ilhas. Se um cliente tem, por exemplo, uma necessidade básica de transferência de dados entre dois smartphones, nós realizamos esse serviço em poucos minutos e não cobramos qualquer valor. Estamos focados em garantir sempre a melhor experiência nas nossas lojas, pois é aí que temos a oportunidade de fidelizar os clientes e contribuir positivamente para a reputação e credibilidade da marca.

Têm sentido dificuldade em recrutar talentos?

Na iServices temos tido uma enorme capacidade para atrair talento, dada a nossa possibilidade de oferecer uma carreira promissora, sustentada numa marca jovem e aliciante. O nosso processo de recrutamento é contínuo e, atualmente, temos em aberto diferentes tipos de vagas, tanto para colaboradores com alguns anos de experiência no setor, como posições juniores para recém-licenciados em engenharia eletrotécnica. Os colaboradores selecionados têm sempre acesso a uma formação inicial de seis meses, focada na reparação das principais marcas com que trabalhamos: Apple, Samsung, Huawei, Xiaomi, entre outras.

Desde o início do ano, já integrámos mais de 30 novos técnicos e a abertura de cada loja nova representa sempre a contratação de quatro a cinco novos colaboradores.

O que pode esperar um potencial colaborador da iServices ao nível de boas práticas RH?

Além das componentes tradicionais de compensação e de benefícios, todos os postos de trabalho na iServices têm por base uma política de RH diferenciada, capaz de proporcionar desenvolvimento pessoal e a construção de uma carreira em todas as áreas, garantindo a estabilidade e a progressão salarial.

Desde o início do ano, já integrámos mais de 30 técnicos e a abertura de cada loja nova representa sempre a contratação de quatro a cinco novos colaboradores

A iServices está a dar os primeiros passos na sua internacionalização. Porquê investir concretamente na região das Canárias?

A nossa experiência nos mercados insulares dos Açores e da Madeira foi relevante para a nossa tomada de decisão. Os ilhéus estão habituados a ter de esperar muitos dias – por vezes semanas – para solucionar problemas do dia-a-dia, uma vez que estão sempre sujeitos aos transportes aéreos e marítimos para a chegada de peças ou matérias-primas. A iServices chegou às regiões autónomas com a certeza de que iríamos mudar esse paradigma, uma vez que estruturamos, logo à partida, um aprovisionamento logístico que nos permite dar resposta na hora.

A região das Canárias e em particular a ilha de Tenerife possui as mesmas características das economias insulares, ou seja, uma oportunidade enorme para empresas com uma logística bastante organizada e com muita disponibilidade de stock.

O que perspetivam para os próximos anos?

Prosseguimos com o nosso plano de abertura de novas lojas físicas em cidades nas quais ainda não prestamos serviço na hora. Simultaneamente, vamos continuar a desenvolver o negócio online e pretendemos continuar a expandir a nossa oferta a novos países. Atualmente, através da nossa loja online e dos marketplaces, onde comercializamos equipamentos recondicionados, já somos uma marca de referência em alguns dos principais países da Europa, nomeadamente em Espanha, França, Itália e Alemanha.

O objetivo é chegar mais longe, com base nos nossos preços competitivos e numa oferta cada vez mais diversificada de produtos da nossa marca própria.


DADOS EM DESTAQUE
Nº de colaboradores:
191;
Nº de unidades: 40;
Produtos e serviços: Reparação de Smartphones, Tablets e Computadores, Equipamentos Recondicionados, Acessórios e Gadgets;
Grau de satisfação do cliente: 9.8/10;
Funções a recrutar: Técnicos(as) de Eletrotécnica; rh@iservices.pt


Entrevista publicada na edição n.º 141 da RHmagazine, referente aos meses de julho/agosto de 2022.

Siga-nos no LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter e assine aqui a nossa newsletter para receber as mais recentes notícias do setor a cada semana!

Mais sobre Atrair e reter talentoEntrevistaiServicesrecrutamentoreparação
Notícia anterior

Maria João Vaz é a nova Sustainability Director da Mazars

Notícia seguinte

Grupo SOFT: “As nossas ofertas são reconhecidas pela sua estabilidade e credibilidade”

Notícia seguinte
Grupo SOFT: “As nossas ofertas são reconhecidas pela sua estabilidade e credibilidade”

Grupo SOFT: "As nossas ofertas são reconhecidas pela sua estabilidade e credibilidade"

Leia aqui a ultima edição

Últimas entradas

Ricardo Freitas é o novo HCM Sales Manager da Cegid em Portugal

Ricardo Freitas é o novo HCM Sales Manager da Cegid em Portugal

Por Guilherme Lopes
25 de Março, 2023
0

Com 22 anos de experiência no mundo...

Luís Lopes é o novo CEO da Vodafone Portugal

Luís Lopes é o novo CEO da Vodafone Portugal

Por Guilherme Lopes
24 de Março, 2023
0

AVodafone Portugal anuncia que, a partir de...

4 formações do IIRH a não perder de vista este ano

4 formações do IIRH a não perder de vista

Por IIRH
25 de Março, 2023
0

A formação é cada vez mais uma...

Alexandra Andrade, Adecco: “Hoje em dia, quem tem o candidato é rei”

Alexandra Andrade, Adecco: “Hoje em dia, quem tem o candidato é rei”

Por IIRH
23 de Março, 2023
0

Na Adecco Portugal, o que é que...

Diversidade e Inclusão

Diversidade e Inclusão: Como podem as empresas passar da teoria à prática?

Por Sara Moutinho Lopes
23 de Março, 2023
0

De acordo com uma pesquisa levada a...

Relatório único

Atualidade Laboral: Relatório Único – Dados referentes a 2022, prazo de entrega iniciou a 16 de março de 2023

Por Orlando Santos Silva
23 de Março, 2023
0

  Autor: Orlando Santos Silva, Advogado    ...

VEJA MAIS

Compensação

Agenda de Eventos RH

Março 2023
Mar 29 - 30 2023

Expo RH

Centro de Congressos Estoril
Abril 2023
Abr 10 2023

Formação: Cálculo e processamento salarial – OE2023

Abr 12 - 18 2023

Formação: People Management

Abr 12 - 18 2023

Formação: Equipas de Alto Desempenho

Abr 17 - 21 2023

ESG WEEK 2023

Atmosfera M
Abr 19 - 20 2023

Formação: Gestão da remuneração e compensação

Congresso RH volta a debater as melhores práticas em gestão de pessoas
Abr 20 2023

Congresso RH

Coimbra Business School | ISCAC
Abr 20 - 21 2023

Formação: Otimização fiscal das remunerações

Maio 2023
Mai 03 - 04 2023

Formação: Design Thinking e Agile na Gestão de RH

Mai 09 - 10 2023

Formação: Balanced Scorecards: conceber um quadro de indicadores de RH

Mai 11 - 12 2023

Formação: Como melhorar o seu Employer Branding para captar talento

Mai 23 2023

Fórum RH 2023

Estádio Sport Lisboa e Benfica
No event found!
Load More

Siga-nos nas Redes Socias

O IIRH-Instituto de Informação em Recursos Humanos é o mais importante ponto de encontro do setor da Gestão de Pessoas de Portugal. Proporcionamos interações relevantes aos profissionais de Recursos Humanos, a empresas fornecedoras do setor e a estudiosos da área. Somos inovadores e influentes, criamos conhecimento através dos nossos Estudos e Publicações (RHmagazine, Guias práticos e eBooks) e proporcionamos experiências diferenciadoras de networking nos nossos eventos físicos (Fórum RH, Global Talent Day e Prémios RH) e digitais (webinares). 

Compartilhamos informações transformadoras para as empresas. Facilitamos o networking , criamos oportunidades!  

Somos 100% RH há 26 anos!

Twitter Facebook-f Youtube Instagram Linkedin

© 2020 IIRH. All rights reserved.

Made with ❤ by JCG

No Result
View All Result
  • RHmagazine
    • Ler a RHmagazine Digital – ÁREA PESSOAL
    • Apresentação
    • Arquivo de edições
    • Assinar a RHmagazine
  • MERCADO RH
    • NOTÍCIAS DO MERCADO RH
    • AGENDA DE EVENTOS
    • PASSAPORTE
    • PESSOAS
    • CRÓNICAS & OPINIÃO
  • ESTRATEGIA
    • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
    • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
    • SAÚDE E BEM ESTAR
    • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
    • SOFTWARES RH
    • DIREITO DO TRABALHO
    • TENDÊNCIAS RH
    • GESTÃO DA CARREIRA RH
    • ARTIGOS TÉCNICOS
  • PESSOAS
  • Newsletter
  • GUIARH
  • Webinars & Guias
    • Webinars
    • Guias, ebooks e estudos
  • FormaçãoRH
  • Quem somos

© 2020 IIRH - All rights reserved. (function(e,t,o,n,p,r,i){e.visitorGlobalObjectAlias=n;e[e.visitorGlobalObjectAlias]=e[e.visitorGlobalObjectAlias]||function(){(e[e.visitorGlobalObjectAlias].q=e[e.visitorGlobalObjectAlias].q||[]).push(arguments)};e[e.visitorGlobalObjectAlias].l=(new Date).getTime();r=t.createElement("script");r.src=o;r.async=true;i=t.getElementsByTagName("script")[0];i.parentNode.insertBefore(r,i)})(window,document,"https://diffuser-cdn.app-us1.com/diffuser/diffuser.js","vgo"); vgo('setAccount', '610690736'); vgo('setTrackByDefault', true); vgo('process');

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist