Mais de quatro meses depois do Fórum RH 2021 – o evento de referência do setor RH –, as novidades ainda não acabaram. Agora, trazemos-lhe regularmente breves entrevistas com os patrocinadores do evento, que em muito contribuíram para o seu sucesso. Hoje é a vez de Inês Vaz Pereira, Associate Partner e responsável pela área de People Advisory Services da EY.
Foi à pergunta “Qual a principal mudança que ocorreu no setor RH, nos últimos dois anos, e que trouxe maior impacto à forma como se gere pessoas?” que Inês Vaz Pereira se propôs a responder.
A Associate Partner da EY começa por falar de um alinhamento, cada vez mais coordenado, entre os processos, a melhoria dos processos e a própria tecnologia. Se antes já estava a ser feito um trabalho em termos de melhoria contínua entre processos e tecnologia, a pandemia obrigou a que esse trabalho fosse apressado. A somar à aceleração da integração entre a parte processual e da tecnologia veio, consequentemente, o bem-estar das equipas e da própria organização e a valorização dos negócios das empresas.
No Fórum RH 2021, a EY viu-se representada na mesa redonda “Desafios de liderança: um novo modelo de liderança e de gestão de pessoas”, que contou com a participação de Tânia Ribeiro, Senior Manager na área de People Advisory Services da empresa. No debate, o painel de oradores sublinha a relação de proximidade, transparência e respeito que tem de existir de líderes para colaboradores; quanto a desafios, elenca a gestão de equipas mistas, os laços cada vez mais diluídos, que aumentam os níveis de turnover, e a preocupação acrescida com o wellbeing do colaborador.
Siga-nos no LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter e assine aqui a nossa newsletter para receber as mais recentes notícias do setor a cada semana!