O tempo de ser o primeiro a entrar e o último a sair da sua empresa já tem os dias contados há algum tempo. Com o desenvolvimento e aprimoramento das soluções digitais, hoje em dia já é possível controlar todos os processos ligados à sua empresa a partir de um único smartphone.
Se não acredita, veja estas apps mobile de gestão que encontrámos para si.
- App Unibanco
A frase «feito para empresários, por empresários» que nos acolhe na página de soluções business do Unibanco é o mote para a apresentação de uma app que, ao fazer a ponte mobile entre negócios e o cartão de crédito para empresa online, permite a uma empresa centralizar a gestão dos seus pagamentos, sejam presenciais ou online, efetuar o pagamento de licenças de software e investimento publicitário, pagamentos ao Estado, serviços e telecomunicações, levantamentos em todo o mundo, associação ao pagamento de Via Verde e MB Way.
Para além destas funcionalidades, a app Unibanco dá-lhe a oportunidade de fazer a gestão de todos os cartões de crédito dos seus colaboradores numa única plataforma, consultar os gastos por categoria e por setor de atividade, limitar plafonds e ainda criar o seu próprio histórico.
Poderá ainda integrar todas as despesas, movimentos ou informação transacional com os seus softwares de gestão (SAP, PHC, Primavera, entre outros).
A app Unibanco está disponível para Android e iOS.
- App Moneris
Relativamente recente, esta app made in Portugal permite aos utilizadores gerir o pagamento dos impostos e obrigações contributivas de uma ou várias empresas, de forma desmaterializada e em tempo real.
Para já, a app Moneris ainda só dá a possibilidade de gerir Segurança Social, IRS e IVA, mas brevemente deve acomodar novos impostos.
Além destas funcionalidades, a app dá ainda acesso a alertas fiscais, com as datas limite de pagamento dos principais impostos, um calendário fiscal atualizado, um simulador de salários, notícias de gestão atualizadas diariamente, com uma área especial dedicada à Covid-19, e ainda um canal direto com a equipa Moneris (que inclui gestores de cliente, contabilistas certificados e consultores de recursos humanos).
Está disponível para os sistemas Android e iOS, e é gratuita.
- App Factorial
Picar o ponto, assinar contratos ou até solicitar baixas médicas através do smartphone são algumas das muitas funcionalidades da app de gestão de recursos humanos Factorial.
Para além de disponibilizar um portal do colaborador onde cada funcionário tem o seu próprio perfil e pode aceder a documentos e lista de tarefas pendentes, a app Factorial tem um relógio de ponto digital onde os trabalhadores podem picar o ponto através da digitalização de um código QR e permite a solicitação de férias, folgas e baixas médicas e sua respetiva aprovação pela administração.
Isto é apenas a ponta de um icebergue que esconde ainda a possibilidade dos gestores, entre outras coisas, poderem controlar os horários e turnos de funcionários em regime de teletrabalho, notificar os colaboradores de cada vez que um documento (recibo de vencimento, por exemplo) for carregado no sistema, e controlar os custos com despesas associadas a viagens de negócios ou reuniões externas, dado que as respetivas faturas podem ser carregadas diretamente na plataforma.
Para que uma empresa possa dispor destes recursos, é necessário apenas registar o funcionário no software Factorial da empresa, e que o funcionário descarregue a versão mobile do software para o smartphone.
Está disponível para Android, iOS e Web.
- App Slack
Criada para ajudar as empresas a melhorarem a sua comunicação interna, a Slack reduz a necessidade da troca de e-mails e a constante marcação de reuniões para tomadas de decisão.
Na prática, a Slack é uma espécie de «guarda-chuva» onde se abriga uma série de funcionalidades, entre as quais se contam um serviço de e-mail (todo o correio eletrónico é feito dentro da aplicação e pode ser separado por assunto, projeto ou equipa), um chat rápido que também inclui videoconferências (com maior capacidade de personalização do que as apps concorrentes) e comandos ágeis que permitem uma mais fácil partilha dos mais diversos tipos de arquivos.
Muito intuitiva e com sincronização automática entre plataformas (smartphone, tablet e PC), esta app acomoda-se às necessidades de todo o tipo de negócios.
Está disponível para Android, iOS e Web.
- App Xe Currency
Voltada para as taxas de câmbio, a Xe Currency disponibiliza, em tempo real, a cotação de 180 moedas de todo o mundo. Com dados fidedignos e atualizados a cada um minuto, o utilizador consegue visualizar as taxas de câmbio em qualquer lugar do mundo.
Ideal para quem faz negócio com países exteriores à zona Euro, a Xe Currency converte automaticamente, com um simples clique, o valor que quiser à taxa de câmbio atual e ainda lhe permite monitorizar, simultaneamente, a cotação de até dez moedas por dia.
Para além disto, esta aplicação ainda lhe dá a possibilidade de criar um gráfico de dois câmbios mundiais para analisar o histórico, fazer transferências internacionais e, caso precise de saber quando uma moeda atinge uma determinada taxa, notifica-o através de um alerta específico.
Disponível para Web, BlackBerry, Windows Phone, Windows 8, Android e iOS.
- App BCR Pro
A aplicação BCR Pro (Business Card Reader) é, na prática, um leitor de cartão de visitas completo. Além de fazer o scanning dos seus cartões de visita utilizando a câmara do smartphone, com a BCR Pro é possível armazená-los por categorias (ordem alfabética, segmento, etc.), e ainda identificar o texto no cartão e criar automaticamente um contacto na sua agenda.
Esta aplicação está preparada para identificar mais de dez idiomas em texto, o que facilita imenso a vida de empresários que fazem muitos contactos internacionais.
A app BCR Pro está disponível para Android e iOS.
- App Any.do
Já lá diz o ditado popular que «tempo é dinheiro» e nada é mais verdadeiro do que isto se estivermos a falar de negócios. Para que possa otimizar o tempo e aumentar a produtividade da sua empresa através da inovação, existem centenas de apps de listas de tarefas, mas a Any.do é superior à maioria dos seus concorrentes por ser muito prática, simples e com um design clean.
Com a app Any.do pode listar as tarefas que tem para hoje, amanhã ou para qualquer outro dia. Além disso, é possível definir tipos de lembretes para cada tarefa específica. Tudo de forma muito simples e com poucos cliques.
A Any.do é multiplataforma, o que significa que pode definir uma tarefa na aplicação para PC e ser lembrado na aplicação do smartphone ou tablet. Tudo sincronizado automaticamente.
Está disponível para Android, iOS e Web.
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