A
transformação do trabalho, o impacto da inteligência artificial (IA) nas empresas e os novos modelos de liderança vão estar no centro do Change Summit 26 – Redefining Work, Leadership and Culture, iniciativa promovida pela Darefy, que decorre no próximo dia 28 de maio, entre as 9:15 e as 13 horas, no Corinthia Lisbon.
O evento reúne líderes empresariais, especialistas em gestão e responsáveis de organizações que enfrentam contextos de forte disrupção tecnológica e mudança organizacional, com o objetivo de refletir sobre os desafios que estão a redefinir o futuro do trabalho. Ao longo da manhã, o programa propõe uma discussão alargada sobre temas como estratégia, cultura organizacional, liderança, estruturas de poder e adaptação das empresas a um contexto cada vez mais marcado pela incerteza e IA.
Segundo Carlos Sezões, Managing Partner da Darefy, a iniciativa pretende funcionar como “um espaço de debate aberto, onde líderes podem refletir na forma como as organizações crescem e se adaptam nesta era da volatilidade e da disrupção tecnológica”. O responsável acrescenta ainda: “Teremos um ambiente desenhado para provocar reflexão, gerar inquietude saudável e alavancar um pensamento prospectivo – em suma, um observatório do futuro”.
Estratégia, IA e novos modelos organizacionais em debate
A abertura do evento ficará a cargo de Carlos Sezões, com a intervenção “Why Change (if we were so happy in the past)?”. Segue-se o primeiro painel, dedicado à forma como as organizações podem redesenhar estratégia, estruturas e trabalho num contexto marcado pela aceleração tecnológica. A sessão contará com a participação de Pedro Nazareth, CEO da Electrão, Paulo Reis, Managing Director da FI Group, Sérgio Soares, CEO da Transdev, e Céu Mendonça, Partner Development Manager da Microsoft Portugal. A moderação estará a cargo de Leonor Pipa, diretora do Link To Leaders.
![]()
A programação inclui ainda a intervenção “Can Madness Drive Change?”, apresentada por Catarina Gomes, do Manicómio. Já o segundo painel irá centrar-se nos desafios da liderança e da cultura organizacional no futuro do trabalho. A discussão reúne Rita Fontinha, Diretora do World of Work Institute da Henley Business School, Rui Paiva, Executive Advisor da Mobileum, Isabel Borgas, People & Organization Director da NOS, e Miguel Leocádio, Executive Board Member da Glintt Global. A sessão será moderada por Cristiana Paiva, Client Partner da Darefy, e por Jason Beat, Global Managing Partner da mesma organização.
Na reta final do encontro, André Luís, cofundador e CEO da Trojan Horse Was a Unicorn, irá refletir sobre o papel da criatividade na transformação das organizações, através da apresentação “How can Creativity Save the Corporate World?”.
O encerramento ficará a cargo de Mara Fontoura, CEO da The Agency, com a intervenção “Change, Communicate…and walk the talk!”.
A participação no evento está sujeita a convite ou manifestação de interesse através do website oficial do evento.
Aproveite e leia já as últimas edições da RHmagazine AQUI