Pode descrever-nos brevemente a atividade da sua empresa, qual o universo de colaboradores que tem de gerir e se tem alguma característica especial (empresa com vários pólos de atividade, colaboradores expatriados etc…).
Atividade : Seguros Vida e Não Vida.
Colaboradores : 572 – especialmente em Lisboa mas temos também 19 áreas comercias espalhadas por todo o país.
Quantas pessoas trabalham no departamento de recursos humanos? E em que tipo de funções?
Somos 11 pessoas ao todo:
Formação e Desenvolvimento – 3
Recrutamento e Gestão de Talentos – 1
Compensações e Benefícios – 1
Projetos – 1
Gestão e Pessoal – 3
HST – 1
Quais os principais desafios para a sua empresa em 2015?
Contribuir para a mudança de MIND-SET face ás alterações estruturais efetuadas no ano de 2013/14.
Apostam em formação? Interna ou externa? Em 2015 vão se focar em algum tema específico?
A formação na Zurich é considerada estratégica. Umas das grandes prioridades para 2015 será desenvolvermos um projeto integrado de relacionamento interpessoal.
Utilizam as novas tecnologias como as redes sociais para fazer recrutamento? Quais privilegiam?
Temos uma ferramenta informática interna de suporte ao recrutamento. As redes sociais não são utilizadas.
Como gerem o talento? Que metodologias utilizam para descobrir os elementos mais talentosos?
Os talentos são geridos de uma forma integrada na ZURICH – existe, a nível internacional, um programa de apoio, de rotação e retenção de talentos.
Agora que o ano está a acabar que pedidos deixaria para 2015, a nível pessoal, para a sua empresa e para o país?
Para a ZURICH, continuar a ser reconhecida como uma empresa referência no mercado segurador português – quer ao nível dos nossos clientes, parceiros e colaboradores.
Para o país – crescimento sustentado e consequente melhoria das condições sociais das pessoas.