Devido à situação de emergência sanitária causada pela pandemia do coronavírus, Covid-19, e do seu efeito sobre as empresas de todas as maneiras possíveis, a Factorial quer ajudar os departamentos de RH, ao estender sua versão de teste indefinidamente até que a situação volte ao normal.
A Factorial quer apresentar-se dessa maneira como uma solução e um auxílio para todas as empresas que precisam gerir os seus funcionários remotamente. Além disso, a Factorial também organizará uma equipa de pessoas que trabalharão exclusivamente para estes novos clientes, sem nenhum custo adicional.
Para uma empresa, há várias pontos a considerar ao configurar o teletrabalho para seus funcionários, como o registo do horário de trabalho, a organização e a assinatura de documentos internos e o envio de notificações e comunicados. Todos esses processos relacionados às atividades administrativas podem ser realizados com segurança a partir da plataforma Factorial.
Embora o momento esteja repleto de incertezas e longe de ser o ideal para iniciar o teletrabalho, a Factorial acredita que podem ser traçados aspectos positivos: “O teletrabalho é uma tendência global que permite que empresas internacionalizem os seus talentos. Além de facilitar o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal, garantir flexibilidade ao trabalhador e melhorar o seu employer branding”.