ASSINAR NEWSLETTER
Sábado, Agosto 1, 2026
  • Login
RHmagazine
  • RHmagazineLEIA AQUI GRATUITAMENTE!
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições da RHmagazine
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • ATUALIDADE
    • MERCADORH
      • NOTÍCIAS DO MERCADORH
      • PESSOASRH
      • PASSAPORTE
      • CRÓNICAS & OPINIÃO
      • MERCADO DOS BENEFÍCIOS by Edenred
    • ESTRATÉGIA
      • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
      • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
      • SAÚDE E BEM ESTAR
      • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
      • SOFTWARES RH
      • DIREITO DO TRABALHO
      • TENDÊNCIAS RH
      • GESTÃO DA CARREIRA RH
      • ARTIGOS TÉCNICOS
  • EVENTOSRH
    • EVENTOS ONLINE WEBINARS
    • EVENTOS PRESENCIAIS
  • BIBLIOTECARH
    • GUIAS | EBOOKS | ESTUDOS
    • PODCASTS
  • FORNECEDORESRH
  • FormaçãoRH
  • Sobre nós
No Result
View All Result
RHmagazine
No Result
View All Result

Gerir pessoas e despesas no universo cloud

IIRH Por IIRH
13 de Fevereiro, 2023
em TECNOLOGIA RH
0
gerir pessoas
17
Partilhas
193
Visualizações

A ARAGO Consulting nasceu em França, há 12 anos, como um dos primeiros implementadores SAP SuccessFactors – plataforma de gestão RH –, que continua a ser o centro da sua atividade, complementada mais tarde com o SAP Concur, solução para a gestão dos processos de despesas e viagens. Hoje, presente em vários países, nomeadamente em Portugal desde o final de 2016, é parceira da SAP Portugal, com o estatuto de “Gold Partner”, tendo, desde então, visto a sua equipa crescer de forma significativa, bem como a sua carteira de clientes nacionais.

Na qualidade de primeira implementadora certificada SAP SuccessFactors na Europa, a ARAGO Consulting assistiu à evolução de uma visão dos RH mais transacional e processual para outra verdadeiramente estratégica, colocada no centro da decisão do negócio. “Notamos que há cada vez mais organizações preocupadas com a digitalização e otimização de processos, como a avaliação de desempenho, desenvolvimento de carreiras ou gestão de formação”, refere Luís Almeida, Sales Manager da ARAGO Consulting Ibéria. “Se, antes, ter um cadastro de colaboradores numa plataforma Cloud era algo em que poucos pensavam, agora, é cada vez mais visto como um fator de harmonização de políticas e processos e aproximação da empresa às pessoas”, acrescenta.

Mas, apesar de sensíveis à valorização da transformação e digitalização da função RH, muitas empresas não sabem o que fazer ou por onde começar. E é aqui que entra a ARAGO Consulting. Beneficiando da modularidade e flexibilidade do SAP SuccessFactors, a empresa é capaz de aconselhar um roadmap de transformação digital RH que tenha em conta as especificidades, budget, constrangimentos e prioridade de negócio de cada organização.

Já no que diz respeito à gestão de despesas e viagens, é abordada por empresas que reconhecem a importância desta linha de custo, frequentemente a maior logo a seguir ao pagamento de salários, mas que ao contrário deste, é gerida de forma manual e ineficaz – uma situação que impede o rigor do seu controlo, prejudica a produtividade e contribui para a deterioração da experiência do colaborador. Com a implementação do SAP Concur é possível, muito rapidamente, remediar todas estas situações, proporcionando um retorno de valor muito rápido e percetível.

Ao longo dos anos de atividade, a ARAGO Consulting Ibéria foi desenvolvendo diferentes projetos de referência, com algumas das empresas mais emblemáticas do panorama empresarial português. Luís Almeida aponta como exemplos: a Logoplaste, com um projeto de harmonização RH a nível corporativo para os 18 países em que está presente; o Grupo Casais, com um projeto prestes a englobar todos os módulos do SAP SuccessFactors e que inclui, também, o SAP Concur, e o Metropolitano de Lisboa e a Carris, como exemplos da modernização e digitalização de processos RH no setor público.


A ARAGO Consulting é uma empresa de consultoria tecnológica RH baseada na solução SAP SuccessFactors – da qual foi pioneira na Europa – , desde 2010. Detentora do estatuto “Gold Partner” da SAP, tem vindo a acrescentar ao seu portefólio outras soluções Cloud, como o SAP Concur, para a gestão de despesas e viagens.

 

Siga-nos no LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter e assine aqui a nossa newsletter para receber as mais recentes notícias do setor a cada semana!

Mais sobre Arago ConsultingClouddigitalizaçãoSAP SuccessFactors
Notícia anterior

Taxa de desemprego com maior subida desde a pandemia

Notícia seguinte

Empresas data-driven mais bem-sucedidas em processos de mudança

Recomendamos

O Conselho Editorial responde: que novas competências exige a gestão de equipas multigeracionais?

O Conselho Editorial responde: que limites éticos devem ser inegociáveis na digitalização dos RH com IA?

15 de Julho, 2026
KLx lança nova campanha de comunicação onde desafia profissionais de tecnologia a não se conformarem, mostrando que não têm de escolher entre crescimento profissional e bem-estar

KLx lança nova campanha de comunicação onde desafia profissionais de tecnologia a não se conformarem, mostrando que não têm de escolher entre crescimento profissional e bem-estar

25 de Junho, 2026
O caminho para a igualdade far-se-á através da inteligência artificial?

A força de trabalho mudou e esta startup portuguesa acredita ter criado a plataforma que faltava aos RH

5 de Junho, 2026
Empresas já exigem competências em IA, mas deixam formação nas mãos dos próprios trabalhadores. Muitos aprendem por tentativa e erro

Google e Workday querem pôr a IA a tratar das tarefas mais repetitivas dos RH. Saiba como!

29 de Maio, 2026
31.º Fórum RH. IA já acelera carreiras e responde a colaboradores. Mas quem “manda”: humanos ou algoritmos?

31.º Fórum RH. IA já acelera carreiras e responde a colaboradores. Mas quem “manda”: humanos ou algoritmos?

27 de Maio, 2026
16 ferramentas que facilitam (e muito) a vida aos RH. A sua equipa já usa alguma?

16 ferramentas que facilitam (e muito) a vida aos RH. A sua equipa já usa alguma?

25 de Maio, 2026
VEJA MAIS
Notícia seguinte
Homem no computador em empresas data-driven.

Empresas data-driven mais bem-sucedidas em processos de mudança

  • MAIS POPULARES
  • ÚLTIMAS
Academias de formação: da visão à transformação

Academias de formação: da visão à transformação

11 de Março, 2026
Já disponíveis as tabelas de retenção de IRS para 2026. Veja aqui!

Já disponíveis as tabelas de retenção de IRS para 2026. Veja aqui!

6 de Janeiro, 2026
Carla Caracol assume liderança de RH de Engineering & Construction na Proman

Carla Caracol assume liderança de RH de Engineering & Construction na Proman

10 de Março, 2026
Crónica: O que é isso de Mindset Digital? – por Catarina João Morgado, PwC’s Academy

Crónica. “Entre a crítica, a leveza e 100.000 pessoas a dançar”, por Catarina João Morgado

31 de Julho, 2026
“Simples, eficaz e integrada”: Michael Page aposta em marca única para reforçar resposta às empresas

“Simples, eficaz e integrada”: Michael Page aposta em marca única para reforçar resposta às empresas

31 de Julho, 2026
Tem uma proposta de emprego em vista? Nova funcionalidade da Coverflex quer garantir que não lhe escapa nenhum detalhe

Tem uma proposta de emprego em vista? Nova funcionalidade da Coverflex quer garantir que não lhe escapa nenhum detalhe

30 de Julho, 2026

Agenda de Eventos

Out 20
8:30 - 18:00

Global Talent Day 2026

Nov 3
Novembro 3 @ 8:00 - Novembro 5 @ 17:00

Conferência: Labour Law Day

Nov 4
Novembro 4 @ 8:00 - Novembro 6 @ 17:00

Conferência: Transparência Salarial

Nov 5
10:00 - 16:00

This Is Me- Associação Salvador

Nov 24
Novembro 24 @ 8:00 - Novembro 26 @ 17:00

Conferência: Total Rewards Day

Ver calendário
TODOS OS EPISÓDIOS AQUI

Passaporte

Novo ciclo no ISEG. Mário Caldeira assume presidência até 2030

Novo ciclo no ISEG. Mário Caldeira assume presidência até 2030

30 de Julho, 2026
A arquitetura do futuro é híbrida e desenha-se na S+A. Entrevista a Mafalda Carvalho

Mafalda Carvalho é a nova DRH da SER – Senior Exclusive Residences

28 de Julho, 2026
Gi Group Holding Portugal anuncia nova liderança. Saiba quem sucede a Thomas Marra

Gi Group Holding Portugal anuncia nova liderança. Saiba quem sucede a Thomas Marra

15 de Julho, 2026

Newsletter Semanal

  • 15.2k Fans
  • 3k Followers
  • 1.4k Subscribers

RHmagazine | Leia gratuitamente

Vídeos | Eventos by iiRH

https://www.youtube.com/watch?v=gaMUX4V0g_k
https://www.youtube.com/watch?v=2vJi28grd30&t=16s

assinatura da newsletter

O IIRH-Instituto de Informação em Recursos Humanos é o mais importante ponto de encontro do setor da Gestão de Pessoas de Portugal e é detentor da marca RHmagazine. No IIRH proporcionamos interações relevantes aos profissionais de Recursos Humanos, a empresas fornecedoras do setor e a estudiosos da área. Somos inovadores e influentes, criamos conhecimento através dos nossos Estudos e Publicações (RHmagazine, Guias práticos e eBooks) e proporcionamos experiências diferenciadoras de networking nos nossos eventos físicos (Fórum RH, Global Talent Day e Prémios RH) e digitais (webinares). 

Compartilhamos informações transformadoras para as empresas. Facilitamos o networking , criamos oportunidades!  

Somos 100% RH há 28 anos!

Acompanhe-nos nas Redes Socias

Twitter Facebook-f Youtube Instagram Linkedin

© 2020 IIRH. All rights reserved.

Made with ❤ by JCG

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • RHmagazine
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições da RHmagazine
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • ATUALIDADE
    • MERCADORH
      • NOTÍCIAS DO MERCADORH
      • PESSOASRH
      • PASSAPORTE
      • CRÓNICAS & OPINIÃO
      • MERCADO DOS BENEFÍCIOS by Edenred
    • ESTRATÉGIA
      • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
      • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
      • SAÚDE E BEM ESTAR
      • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
      • SOFTWARES RH
      • DIREITO DO TRABALHO
      • TENDÊNCIAS RH
      • GESTÃO DA CARREIRA RH
      • ARTIGOS TÉCNICOS
  • EVENTOSRH
    • EVENTOS ONLINE WEBINARS
    • EVENTOS PRESENCIAIS
  • BIBLIOTECARH
    • GUIAS | EBOOKS | ESTUDOS
    • PODCASTS
  • FORNECEDORESRH
  • FormaçãoRH
  • Sobre nós

© 2020 IIRH - All rights reserved. (function(e,t,o,n,p,r,i){e.visitorGlobalObjectAlias=n;e[e.visitorGlobalObjectAlias]=e[e.visitorGlobalObjectAlias]||function(){(e[e.visitorGlobalObjectAlias].q=e[e.visitorGlobalObjectAlias].q||[]).push(arguments)};e[e.visitorGlobalObjectAlias].l=(new Date).getTime();r=t.createElement("script");r.src=o;r.async=true;i=t.getElementsByTagName("script")[0];i.parentNode.insertBefore(r,i)})(window,document,"https://diffuser-cdn.app-us1.com/diffuser/diffuser.js","vgo"); vgo('setAccount', '610690736'); vgo('setTrackByDefault', true); vgo('process');