• IIRH
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS
ASSINAR NEWSLETTER
Sábado, Abril 1, 2023
  • Login
RHmagazine
  • RHmagazineLEIA AQUI GRATUITAMENTE!
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • MERCADO RH
    • NOTÍCIAS DO MERCADO RH
    • AGENDA DE EVENTOS
    • PASSAPORTE
    • PESSOAS
    • CRÓNICAS & OPINIÃO
  • ESTRATEGIA
    • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
    • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
    • SAÚDE E BEM ESTAR
    • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
    • SOFTWARES RH
    • DIREITO DO TRABALHO
    • TENDÊNCIAS RH
    • GESTÃO DA CARREIRA RH
    • ARTIGOS TÉCNICOS
  • PESSOAS
  • Newsletter
  • GUIARH
  • Webinars & Guias
    • Webinars
    • Guias, ebooks e estudos
  • FormaçãoRH
  • Quem somos
No Result
View All Result
RHmagazine
No Result
View All Result

Inovação, a chave para a eficiência operacional

Ciente do poder da tecnologia na atratividade e retenção de talentos e empenhada em potenciar o seu negócio, a Intelcia adquiriu, recentemente, a marca espanhola E-voluciona, focada na transformação digital de processos. Em Portugal, prevê-se que a sua implementação ocorra até ao final de 2022.

Ana Rita Maciel Por Ana Rita Maciel
19 de Janeiro, 2023
em MERCADO RH
0
Eficiência operacional
15
Partilhas
162
Visualizações

Com 20 anos de experiência no setor dos contact centers, a Intelcia opera nas áreas de customer relationship management, IT solutions, business process outsourcing e digital services.

Presente em Portugal desde 2018, conta já com mais de 6.000 colaboradores e 15 sites próprios – e a tendência é continuar a crescer.

O grande desafio da Intelcia centra-se, precisamente, na gestão e retenção dos seus talentos, criando condições para que estes estejam altamente comprometidos com os objetivos da organização e se sintam envolvidos na sua estratégia.

Neste sentido, a multinacional tem apostado, entre outras metodologias, em planos de carreira, planos de formação e no envolvimento das equipas em projetos internacionais transversais. Contudo, é na tecnologia que tem encontrado a arma perfeita, não só para atrair e reter profissionais, mas também para se diferenciar no mercado e potenciar o seu negócio.

A Intelcia atua, essencialmente, nos mercados da banca, seguros, utilities, e-commerce e telecomunicações, porém o objetivo é o desenvolvimento de novas áreas de negócio. Numa era cada vez mais digital – muito por força da pandemia –, a empresa está a investir em ferramentas de digitalização e transformação do negócio e das operações dos clientes.

Um investimento que passa pela recente aquisição em Espanha da marca E-voluciona (hoje, E-voluciona by Intelcia), voltada tanto para a transformação, como para a consultoria de negócio. Debaixo da alçada da E-voluciona são desenvolvidas metodologias, que permitem a eficiência organizacional, acelerando e facilitando processos, como a inteligência artificial, robotização, speech analytics e smart analytics.

Sobre esta última, Carla Marques, CEO da Intelcia Portugal, diz: “O serviço de smart analytics permite aos clientes uma análise mais detalhada do comportamento do negócio, criando condições para a análise e gestão de um maior número de dados, e, desta forma, possibilitando a implementação de medidas preditivas”. “Neste momento, o conhecimento é a arte de gerir o negócio e o smart analytics permite isto mesmo: uma melhor gestão de negócio”, acrescenta. Esta solução vem responder, portanto, a dois objetivos primordiais daqueles que a procuram: eficiência operacional, que se traduz também em poupança de custos, e melhoria da experiência de cliente, para criar fidelização.

Para cumprir com estas pretensões, tal como explica à RHmagazine Carla Marques, são analisados os pontos de contacto dos clientes, numa vertente omnichannel, e trabalha-se a transformação dos processos, com vista a aumentar a sua eficiência. “Hoje, os clientes estão mais exigentes e preferem uma interação muito mais digital na aquisição dos seus produtos e serviços, em vez de se deslocarem a lojas ou a espaços físicos. Com a E-voluciona, os clientes vão estar mais preocupados em crescer de uma forma eficiente e digital, por forma a responder às expectativas dos seus próprios clientes”, defende Carla Marques. O setup do projeto E-voluciona by Intelcia já está a ser trabalhado em Portugal e o objetivo é avançar com a sua implementação até ao final deste ano.

Qual o futuro?

Havendo, na Intelcia, uma grande necessidade de recursos, esta forte associação à tecnologia tem contribuído com alguma atratividade e retenção para a empresa. A isto, acresce uma estratégia de gestão de topo de grande proximidade e de escuta das equipas. Neste âmbito, a empresa implementou a “Intelcia Journey”, uma metodologia que, desde a fase de recrutamento até à saída dos colaboradores da empresa, visa auscultar as equipas sobre como sentem a forma de trabalhar, quais os desafios diários e as oportunidades de melhoria.

O projeto tem uma taxa de participação de 75% a 80%, o que se torna numa vantagem para melhorar os métodos de trabalho e atrair e reter talento, promovendo o crescimento dos colaboradores e o seu plano de carreira dentro da organização. Apesar dos desafios, Carla Marques garante que o futuro da Intelcia passa pelo seu crescimento e quanto ao setor dos contact centers, no geral, prevê a continuidade da aposta na digitalização das interações com os clientes. “Com as oportunidades que temos abraçado, a perspetiva é otimista”, conclui.

 

Siga-nos no LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter e assine aqui a nossa newsletter para receber as mais recentes notícias do setor a cada semana!

Mais sobre Intelciarh magazineTransformação digital
Notícia anterior

Serão as Organizações Autónomas Descentralizadas a próxima revolução do mercado de trabalho?

Notícia seguinte

Five9 quer contratar 300 pessoas no Porto

Notícia seguinte
Profissionais de engenharia esperam aumento salarial de 6%

Five9 quer contratar 300 pessoas no Porto

Leia aqui a ultima edição

Últimas entradas

contrato permanente

Governo quer 25 mil jovens com contrato permanente

Por Guilherme Lopes
31 de Março, 2023
0

O Governo apresentou no dia 29 de...

Teletrabalho: os desafios

Teletrabalho: Empresas e Trabalhadores com novos desafios

Por IIRH
31 de Março, 2023
0

  Autora: Rita Canas da Silva, sócia...

Ageism

Ageism: será que a idade realmente define a competência no local de trabalho?

Por Sara Moutinho Lopes
31 de Março, 2023
0

Os estereótipos relacionados com a idade são...

Oferta de Emprego

Existem mais de 60 mil ofertas de emprego que ninguém quer

Por Guilherme Lopes
31 de Março, 2023
0

Segundo dados divulgados esta quinta-feira pelo Jornal...

profissões que nasceram com a cibersegurança

5 profissões que nasceram com a cibersegurança

Por Guilherme Lopes
31 de Março, 2023
0

Nos últimos anos, o número de ataques...

Taxa de desemprego

Taxa de desemprego recua e fixa-se nos 6,8% em fevereiro

Por Guilherme Lopes
30 de Março, 2023
0

Depois de três meses de subidas consecutivas,...

VEJA MAIS

Compensação

Agenda de Eventos RH

10 Abr

Formação: Cálculo e processamento salarial – OE2023

Segunda-feira
EVENT DETAIL
12 - 18 Abr

Formação: People Management

Quarta-feira
EVENT DETAIL
12 - 18 Abr

Formação: Equipas de Alto Desempenho

Quarta-feira
EVENT DETAIL
17 - 21 Abr

ESG WEEK 2023

Segunda-feira, Atmosfera M
EVENT DETAIL
No event found!
Load More

Siga-nos nas Redes Socias

O IIRH-Instituto de Informação em Recursos Humanos é o mais importante ponto de encontro do setor da Gestão de Pessoas de Portugal. Proporcionamos interações relevantes aos profissionais de Recursos Humanos, a empresas fornecedoras do setor e a estudiosos da área. Somos inovadores e influentes, criamos conhecimento através dos nossos Estudos e Publicações (RHmagazine, Guias práticos e eBooks) e proporcionamos experiências diferenciadoras de networking nos nossos eventos físicos (Fórum RH, Global Talent Day e Prémios RH) e digitais (webinares). 

Compartilhamos informações transformadoras para as empresas. Facilitamos o networking , criamos oportunidades!  

Somos 100% RH há 26 anos!

Twitter Facebook-f Youtube Instagram Linkedin

© 2020 IIRH. All rights reserved.

Made with ❤ by JCG

No Result
View All Result
  • RHmagazine
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • MERCADO RH
    • NOTÍCIAS DO MERCADO RH
    • AGENDA DE EVENTOS
    • PASSAPORTE
    • PESSOAS
    • CRÓNICAS & OPINIÃO
  • ESTRATEGIA
    • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
    • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
    • SAÚDE E BEM ESTAR
    • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
    • SOFTWARES RH
    • DIREITO DO TRABALHO
    • TENDÊNCIAS RH
    • GESTÃO DA CARREIRA RH
    • ARTIGOS TÉCNICOS
  • PESSOAS
  • Newsletter
  • GUIARH
  • Webinars & Guias
    • Webinars
    • Guias, ebooks e estudos
  • FormaçãoRH
  • Quem somos

© 2020 IIRH - All rights reserved. (function(e,t,o,n,p,r,i){e.visitorGlobalObjectAlias=n;e[e.visitorGlobalObjectAlias]=e[e.visitorGlobalObjectAlias]||function(){(e[e.visitorGlobalObjectAlias].q=e[e.visitorGlobalObjectAlias].q||[]).push(arguments)};e[e.visitorGlobalObjectAlias].l=(new Date).getTime();r=t.createElement("script");r.src=o;r.async=true;i=t.getElementsByTagName("script")[0];i.parentNode.insertBefore(r,i)})(window,document,"https://diffuser-cdn.app-us1.com/diffuser/diffuser.js","vgo"); vgo('setAccount', '610690736'); vgo('setTrackByDefault', true); vgo('process');

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist