ASSINAR NEWSLETTER
Segunda-feira, Setembro 14, 2026
  • Login
RHmagazine
  • RHmagazineLEIA AQUI GRATUITAMENTE!
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições da RHmagazine
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • ATUALIDADE
    • MERCADORH
      • NOTÍCIAS DO MERCADORH
      • PESSOASRH
      • PASSAPORTE
      • CRÓNICAS & OPINIÃO
      • MERCADO DOS BENEFÍCIOS by Edenred
    • ESTRATÉGIA
      • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
      • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
      • SAÚDE E BEM ESTAR
      • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
      • SOFTWARES RH
      • DIREITO DO TRABALHO
      • TENDÊNCIAS RH
      • GESTÃO DA CARREIRA RH
      • ARTIGOS TÉCNICOS
  • EVENTOSRH
    • EVENTOS ONLINE WEBINARS
    • EVENTOS PRESENCIAIS
  • BIBLIOTECARH
    • GUIAS | EBOOKS | ESTUDOS
    • PODCASTS
  • FORNECEDORESRH
  • FormaçãoRH
  • Sobre nós
No Result
View All Result
RHmagazine
No Result
View All Result

Ray Human Capital e BBDM numa fusão de resposta aos desafios de atração, retenção e desenvolvimento de talento

IIRH Por IIRH
15 de Julho, 2022
em MERCADO RH
0
Estas são as tendências de recrutamento para cada área profissional, de acordo com a Michael Page
12
Partilhas
134
Visualizações

A Odgers Berndtson, empresa global de Executive Search, Leadership Advisory e Organizational Consulting acaba de anunciar a fusão da sua empresa de recrutamento e assessment de talento Ray Human Capital com a portuguesa BBDM, empresa de referência de tecnologia e consultoria na área de Recursos Humanos. A união visa criar uma proposta de valor única e integrada no mercado português, em antecipação de mudanças iminentes no mercado.

No ano em que completa 30 anos de história em Portugal, a Ray Human Capital, especialista em soluções de atração, retenção e desenvolvimento de talento, junta-se à BBDM Consulting Services, empresa de tecnologia e consultoria na área de Recursos Humanos, numa operação que pretende unir o poder da tecnologia ao sólido legado da consultora Ray Human Capital, criando um dos principais players do mercado no que se refere a Talent Acquisition, Assessment, HR Tech Consulting. O anúncio da fusão de ambas as empresas surge num momento em que é necessário dar respostas aos desafios de atração, retenção e desenvolvimento de talento no mercado, e em que se assiste à introdução crescente de tecnologia e analytics nos processos de gestão de recursos humanos.

“Esta fusão é resultado da necessidade que já hoje os nossos clientes sentem por soluções integradas de atração, retenção e desenvolvimento de talento,  mas também da nossa antevisão de que o mercado vai enfrentar grandes mudanças nos próximos anos. Não falamos apenas da utilização de tecnologia e analytics na área de Recursos Humanos, mas também da complexidade e exigência que novas funções, nomeadamente as de base digital, irão ter no futuro, numa guerra por talento que será cada vez mais global”, explica Luís Sítima, Managing Partner da Odgers Berndtson.

Com competências próprias complementares, a Odgers Berndtson espera unir a reputação e experiência da Ray Human Capital no recrutamento e desenvolvimento posições de direção intermédia, com os conhecimentos de posições tecnológicas da BBDM. A consolidação será ainda benéfica para a equipa de profissionais altamente especializados, numa dimensão que permitirá maiores investimentos em tecnologia e uma maior especialização, indo ao encontro das exigências e desafios de um mercado de talento cada vez mais complexo.

“A crescente complexidade que os conhecimentos digitais e competências tecnológicas acrescentam às organizações tem hoje impacto não apenas na exigência sobre funções de índole técnica, mas de uma forma generalizada na exigência sobre todos as outras funções, onde se incluem gestores intermédios e de topo. Esta realidade, em paralelo com um mercado de atração de talento global, impõe-se como um desafio à competitividade dos nossos clientes, onde o conhecimento digital e competências tecnológicas rareiam, levando a uma crescente dificuldade em atrair, avaliar, reter e gerir talento e a uma maior necessidade de especialização nestes domínios. É neste contexto que se opera a presente fusão, a qual se traduz na oportunidade para criar uma oferta única e especializada para os nossos clientes, em torno dos vetores tecnologia, experiência e reputação, propondo-se a responder aos desafios de hoje e do futuro”, informa por sua vez Bruno Braz, Partner da BBDM.

De olhos postos no futuro, o grupo Odgers Berndtson reforça aposta no mercado português, colocando à disposição dos clientes no mercado nacional uma experiência sem igual, através do suporte de uma equipa local pertencente a um grupo global.

“Esta é uma combinação perfeita de duas organizações com track record no mercado, oferta de serviços complementar e um posicionamento único junto dos clientes. A BBDM vem complementar todas as áreas de atuação da Ray Human Capital, com uma sólida experiência tecnológica e analítica. Estamos certos de que as competências diferenciadoras que passamos a ter, serão uma mais valia significativa para os nossos clientes, colegas e candidatos, complementadas com uma oferta única do Grupo Odgers Berndtson à escala global ao nível do Executive Search, Leadership Advisory e Organizational Consulting”, conclui o responsável da Odgers Berndtson.

Siga-nos no LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter e assine aqui a nossa newsletter para receber as mais recentes notícias do setor a cada semana!

Mais sobre Atrair e reter talentoBBDMFusãoParcerias estratégicasRay Human Capitalrecursos humanosTecnologia
Notícia anterior

Joana Piteira, Alerta Emprego: “Temos como posicionamento ser o braço direito das empresas e recrutadores”

Notícia seguinte

Sabia que o verão é uma ótima estação para desenvolver as suas soft skills? Anote estas dicas

Recomendamos

Wellow Network compra A Temporária. Talenter integra 650 trabalhadores e 60 clientes

Wellow Network compra A Temporária. Talenter integra 650 trabalhadores e 60 clientes

11 de Setembro, 2026
Prepare-se: idade da reforma vai voltar a mexer. Saiba quanto e porquê

Reformados e desempregados estão a voltar ao mercado de trabalho. Este projeto já ajudou 5.400 pessoas

8 de Setembro, 2026
O que é a nova “economia de competências humanas” que está a ganhar força com a IA?

“Adeus”, Mercer. A partir de agora, a marca passa a chamar-se Marsh

4 de Setembro, 2026
Há uma nova Top Employer em Portugal. Aubay conquista certificação internacional

Há uma nova Top Employer em Portugal. Aubay conquista certificação internacional

3 de Setembro, 2026

De benefício a sistema: o caminho da Cachapuz rumo à certificação NP 4590

20 de Agosto, 2026
“Simples, eficaz e integrada”: Michael Page aposta em marca única para reforçar resposta às empresas

“Simples, eficaz e integrada”: Michael Page aposta em marca única para reforçar resposta às empresas

31 de Julho, 2026
VEJA MAIS
Notícia seguinte
Sabia que o verão é uma ótima estação para desenvolver as suas soft skills? Anote estas dicas

Sabia que o verão é uma ótima estação para desenvolver as suas soft skills? Anote estas dicas

  • MAIS POPULARES
  • ÚLTIMAS
Coverflex prevê subida nos custos dos seguros de saúde das empresas em Portugal

Aumentos salariais de 3,2% em 2027? Sim, mas não para todos. Passamos a explicar

7 de Setembro, 2026
Aumentos, salários e carreiras. O que muda na Função Pública até 2029

O seu salário líquido pode aumentar já em novembro. Saiba porquê

9 de Setembro, 2026
Já disponíveis as tabelas de retenção de IRS para 2026. Veja aqui!

Já disponíveis as tabelas de retenção de IRS para 2026. Veja aqui!

6 de Janeiro, 2026
Mercado de escritórios em risco com a IA? Lisboa prova que não é bem assim

Na China, a IA já permite fazer mais com menos pessoas. Os tribunais começam agora a definir os limites

14 de Setembro, 2026
Quatro desafios, quatro webinars. Da saúde à transparência salarial, WTW debate o que está a mudar nas empresas

Quatro desafios, quatro webinars. Da saúde à transparência salarial, WTW debate o que está a mudar nas empresas

14 de Setembro, 2026
“A transparência salarial vai muito além de uma alteração legislativa”: o que esteve em debate no encontro do Grupo Egor

“A transparência salarial vai muito além de uma alteração legislativa”: o que esteve em debate no encontro do Grupo Egor

14 de Setembro, 2026

Agenda de Eventos

Set 19
9:00 - 19:00

EU DECIDO 2026

Set 30
9:00 - 12:30

Employer Branding by iiRH 2026

Out 20
8:30 - 18:00

Global Talent Day 2026

Nov 3
Novembro 3 @ 8:00 - Novembro 5 @ 17:00

Conferência: Labour Law Day

Nov 4
Novembro 4 @ 8:00 - Novembro 6 @ 17:00

Conferência: Transparência Salarial

Ver calendário
TODOS OS EPISÓDIOS AQUI

Passaporte

LeYa inicia novo capítulo com Sofia Correia de Barros como CEO

LeYa inicia novo capítulo com Sofia Correia de Barros como CEO

7 de Setembro, 2026
Carla Sousa é a nova Business Director da Unidade de Serviços da Talenter

Carla Sousa é a nova Business Director da Unidade de Serviços da Talenter

4 de Setembro, 2026
Manuel Flahault é o novo rosto da liderança da Air France-KLM na Península Ibérica

Manuel Flahault é o novo rosto da liderança da Air France-KLM na Península Ibérica

1 de Setembro, 2026

Newsletter Semanal

  • 15.2k Fans
  • 3k Followers
  • 1.4k Subscribers

RHmagazine | Leia gratuitamente

Vídeos | Eventos by iiRH

https://www.youtube.com/watch?v=gaMUX4V0g_k
https://www.youtube.com/watch?v=2vJi28grd30&t=16s

assinatura da newsletter

O IIRH-Instituto de Informação em Recursos Humanos é o mais importante ponto de encontro do setor da Gestão de Pessoas de Portugal e é detentor da marca RHmagazine. No IIRH proporcionamos interações relevantes aos profissionais de Recursos Humanos, a empresas fornecedoras do setor e a estudiosos da área. Somos inovadores e influentes, criamos conhecimento através dos nossos Estudos e Publicações (RHmagazine, Guias práticos e eBooks) e proporcionamos experiências diferenciadoras de networking nos nossos eventos físicos (Fórum RH, Global Talent Day e Prémios RH) e digitais (webinares). 

Compartilhamos informações transformadoras para as empresas. Facilitamos o networking , criamos oportunidades!  

Somos 100% RH há 28 anos!

Acompanhe-nos nas Redes Socias

Twitter Facebook-f Youtube Instagram Linkedin

© 2020 IIRH. All rights reserved.

Made with ❤ by JCG

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • RHmagazine
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições da RHmagazine
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • ATUALIDADE
    • MERCADORH
      • NOTÍCIAS DO MERCADORH
      • PESSOASRH
      • PASSAPORTE
      • CRÓNICAS & OPINIÃO
      • MERCADO DOS BENEFÍCIOS by Edenred
    • ESTRATÉGIA
      • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
      • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
      • SAÚDE E BEM ESTAR
      • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
      • SOFTWARES RH
      • DIREITO DO TRABALHO
      • TENDÊNCIAS RH
      • GESTÃO DA CARREIRA RH
      • ARTIGOS TÉCNICOS
  • EVENTOSRH
    • EVENTOS ONLINE WEBINARS
    • EVENTOS PRESENCIAIS
  • BIBLIOTECARH
    • GUIAS | EBOOKS | ESTUDOS
    • PODCASTS
  • FORNECEDORESRH
  • FormaçãoRH
  • Sobre nós

© 2020 IIRH - All rights reserved. (function(e,t,o,n,p,r,i){e.visitorGlobalObjectAlias=n;e[e.visitorGlobalObjectAlias]=e[e.visitorGlobalObjectAlias]||function(){(e[e.visitorGlobalObjectAlias].q=e[e.visitorGlobalObjectAlias].q||[]).push(arguments)};e[e.visitorGlobalObjectAlias].l=(new Date).getTime();r=t.createElement("script");r.src=o;r.async=true;i=t.getElementsByTagName("script")[0];i.parentNode.insertBefore(r,i)})(window,document,"https://diffuser-cdn.app-us1.com/diffuser/diffuser.js","vgo"); vgo('setAccount', '610690736'); vgo('setTrackByDefault', true); vgo('process');