• IIRH
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS
ASSINAR NEWSLETTER
Segunda-feira, Maio 23, 2022
  • Login
RHmagazine
  • RHmagazineAssine aqui!
    • Apresentação
    • Arquivo de edições
    • Assinatura da revista
    • ÁREA PESSOAL – Assinatura RHM Digital
  • MERCADO RH
    • COVID19
    • NOTÍCIAS DO MERCADO RH
    • AGENDA DE EVENTOS
    • PASSAPORTE
    • PESSOAS
    • CRÓNICAS & OPINIÃO
  • ESTRATEGIA
    • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
    • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
    • SAÚDE E BEM ESTAR
    • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
    • SOFTWARES RH
    • DIREITO DO TRABALHO
    • TENDÊNCIAS RH
    • GESTÃO DA CARREIRA RH
    • ARTIGOS TÉCNICOS
  • PESSOAS
  • Newsletter
  • GUIARH
  • Webinars & Guias
    • Webinars
    • Guias, ebooks e estudos
  • FormaçãoRH
  • Quem somos
No Result
View All Result
RHmagazine
No Result
View All Result

Sucesso de estratégias de CRM depende do envolvimento da gestão

IIRH Por IIRH
25 de Março, 2019
em GESTÃO DA CARREIRA RH, MERCADO RH
0
Sucesso de estratégias de CRM depende do envolvimento da gestão
19
Partilhas
139
Visualizações

O envolvimento do CEO e conselhos de administração é fundamental para uma estratégia de CRM bem-sucedida, revela o estudo da Boyden Global Executive Search.

O envolvimento da gestão nas organizações é um fator crítico para o sucesso no que à implementação de estratégias de Client Relationship Management (CRM) diz respeito. A conclusão é do “Executive Monitor: The C-Suite: Evolving Client Relationship Management”, desenvolvido pela Boyden Global Executive Search. “Apesar da totalidade da organização ter de estar alinhada com a estratégia desenhada, o CEO, CDO, CMO e CIO têm um papel fundamental para evidenciar a relevância e as mais-valias de uma aplicação correta deste tipo de processos, bem como na resposta aos desafios associados à sua implementação”, realça a consultora de liderança e talento.

O estudo, desenvolvido com base nos insights de partners da Boyden a nível global, aponta como oportunidades e vantagens de um modelo aperfeiçoado de CRM a síntese de informação de fontes complementares, que ajuda a desenhar uma imagem mais detalhada e precisa das necessidades e preferências dos clientes, a informação recolhida, que permite às organizações adaptarem a interação com clientes, possibilitando uma experiência mais eficiente e positiva, a orientação para uma gestão eficaz de receitas, despesas e inventário e a garantia que as promoções e campanhas realizadas alcançam o target apropriado.

Mas apesar das mais-valias que uma estratégia de CRM encerra, são vários os desafios que se apresentam às organizações, como “a definição de uma estratégia que suporte objetivos de negócio e conduza a organização rumo a metas predefinidas, a ameaça causada pela utilização de forma parcial ou inconsistente destes processos e as especificidades de determinados setores de atividade”, alerta a Boyden.

Para Fernando Neves de Almeida, managing partner da Boyden Global Executive Search Portugal, “o envolvimento da gestão é crítico num processo de carácter tão transformacional como o da relação de uma organização com os seus clientes”. “É à liderança nas organizações que cabe a responsabilidade de decisão estratégica, alocação de recursos, a garantia de compliance e a adaptação da cultura organizacional”, afirma citado em comunicado.

Mais sobre CRMGestãoprodutividade
Notícia anterior

Casafari quer contratar mais de 50 profissionais em Portugal

Notícia seguinte

Neves de Almeida apresenta restyling de marca e novo website

Notícia seguinte
Neves de Almeida apresenta restyling de marca e novo website

Neves de Almeida apresenta restyling de marca e novo website

Assine aqui

Últimas entradas

ISEG lança uma nova identidade de marca e assinatura

ISEG no ‘Top 50’ das Melhores Escolas de Gestão! Quem o diz é o Financial Times

Por IIRH
23 de Maio, 2022
0

O ISEG foi classificado entre as 50...

Agilidade e transparência na formação e avaliação de desempenho

Metro de Lisboa tem 10 vagas disponíveis para estágios remunerados. Candidate-se até 10 de junho!

Por IIRH
23 de Maio, 2022
0

O Metropolitano de Lisboa (ML) acaba de...

A RHmagazine e a Universidade Europeia comemoram juntas o Dia Internacional dos Recursos Humanos

A RHmagazine e a Universidade Europeia comemoram juntas o Dia Internacional dos Recursos Humanos

Por Ana Rita Maciel
20 de Maio, 2022
0

Foi na tarde de 20 de maio...

ManpowerGroup: Planos de contratação mais fortes no último trimestre do ano

41% dos empregadores portugueses esperam aumentar as suas equipas no 3.º trimestre de 2022

Por IIRH
20 de Maio, 2022
0

Os empregadores nacionais avançam com perspetivas muito...

Sem planos para o verão? O Lidl abriu candidaturas pera estágios remunerados – e há vagas para RH

Sem planos para o verão? O Lidl abriu candidaturas pera estágios remunerados – e há vagas para RH

Por IIRH
20 de Maio, 2022
0

O programa Lidl Summer Up, dirigido a...

VEJA MAIS

Compensação

Siga-nos

Maio 2022
Mai 24 2022

FÓRUM RH 2022

Estádio Sport Lisboa e Benfica
Junho 2022
Jun 01 - 02 2022

Formação: Atração De Talento Na Era Digital

Setembro 2022
Set 23 - 27 2022

Conferência eXperience Agile Week

Outubro 2022
Out 25 2022

Global Talent Day 2022

Auditório da Lispolis - Lisboa
No event found!

O IIRH-Instituto de Informação em Recursos Humanos é o mais importante ponto de encontro do setor da Gestão de Pessoas de Portugal. Proporcionamos interações relevantes aos profissionais de Recursos Humanos, a empresas fornecedoras do setor e a estudiosos da área. Somos inovadores e influentes, criamos conhecimento através dos nossos Estudos e Publicações (RHmagazine, Guias práticos e eBooks) e proporcionamos experiências diferenciadoras de networking nos nossos eventos físicos (Fórum RH, Global Talent Day e Prémios RH) e digitais (webinares). 

Compartilhamos informações transformadoras para as empresas. Facilitamos o networking , criamos oportunidades!  

Somos 100% RH há 26 anos!

Twitter Facebook-f Youtube Instagram Linkedin

© 2020 IIRH. All rights reserved.

Made with ❤ by JCG

No Result
View All Result
  • RHmagazine
    • Apresentação
    • Arquivo de edições
    • Assinatura da revista
    • ÁREA PESSOAL – Assinatura RHM Digital
  • MERCADO RH
    • COVID19
    • NOTÍCIAS DO MERCADO RH
    • AGENDA DE EVENTOS
    • PASSAPORTE
    • PESSOAS
    • CRÓNICAS & OPINIÃO
  • ESTRATEGIA
    • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
    • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
    • SAÚDE E BEM ESTAR
    • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
    • SOFTWARES RH
    • DIREITO DO TRABALHO
    • TENDÊNCIAS RH
    • GESTÃO DA CARREIRA RH
    • ARTIGOS TÉCNICOS
  • PESSOAS
  • Newsletter
  • GUIARH
  • Webinars & Guias
    • Webinars
    • Guias, ebooks e estudos
  • FormaçãoRH
  • Quem somos

© 2020 IIRH - All rights reserved. (function(e,t,o,n,p,r,i){e.visitorGlobalObjectAlias=n;e[e.visitorGlobalObjectAlias]=e[e.visitorGlobalObjectAlias]||function(){(e[e.visitorGlobalObjectAlias].q=e[e.visitorGlobalObjectAlias].q||[]).push(arguments)};e[e.visitorGlobalObjectAlias].l=(new Date).getTime();r=t.createElement("script");r.src=o;r.async=true;i=t.getElementsByTagName("script")[0];i.parentNode.insertBefore(r,i)})(window,document,"https://diffuser-cdn.app-us1.com/diffuser/diffuser.js","vgo"); vgo('setAccount', '610690736'); vgo('setTrackByDefault', true); vgo('process');

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In