ASSINAR NEWSLETTER
Quarta-feira, Setembro 16, 2026
  • Login
RHmagazine
  • RHmagazineLEIA AQUI GRATUITAMENTE!
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições da RHmagazine
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • ATUALIDADE
    • MERCADORH
      • NOTÍCIAS DO MERCADORH
      • PESSOASRH
      • PASSAPORTE
      • CRÓNICAS & OPINIÃO
      • MERCADO DOS BENEFÍCIOS by Edenred
    • ESTRATÉGIA
      • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
      • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
      • SAÚDE E BEM ESTAR
      • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
      • SOFTWARES RH
      • DIREITO DO TRABALHO
      • TENDÊNCIAS RH
      • GESTÃO DA CARREIRA RH
      • ARTIGOS TÉCNICOS
  • EVENTOSRH
    • EVENTOS ONLINE WEBINARS
    • EVENTOS PRESENCIAIS
  • BIBLIOTECARH
    • GUIAS | EBOOKS | ESTUDOS
    • PODCASTS
  • FORNECEDORESRH
  • FormaçãoRH
  • Sobre nós
No Result
View All Result
RHmagazine
No Result
View All Result

L’Oréal celebra 10 anos do “Share & Care”

O programa foi iniciado em 2013 com o intuito de promover a inovação social e dar apoio aos colaboradores da multinacional.

IIRH Por IIRH
4 de Janeiro, 2024
em SAÚDE E BEM-ESTAR
0
L'Oréal
6
Partilhas
69
Visualizações

A L’Oréal celebrou o décimo aniversário do Share & Care, o programa de inovação social e de apoio para os seus colaboradores a nível global, lançado em 2013.

Desde então, o Share & Care tem garantido que todos desfrutam do mais alto nível de proteção social em todos os mercados onde a empresa opera. O programa continua a evoluir, incorporando novas iniciativas sociais em áreas como a violência doméstica e a saúde mental para proteger e apoiar os colaboradores num cenário social em mudança.

O Share & Care representa um marco internacional importante para a marca, garantindo uma vasta gama de benefícios para os colaboradores nas áreas da saúde, financeira, bem-estar e local de trabalho, com parâmetros que excedem os definidos a nível local.

“Vemos o Share & Care como um compromisso a longo prazo com os nossos colaboradores para que cada um se sinta apoiado e protegido onde quer que esteja e em qualquer altura da sua vida. Acreditamos que o programa é um dos mais abrangentes e ambiciosos que uma empresa com expressão a nível global pode oferecer no que toca a apoio aos colaboradores.”, diz Jean-Claude Le Grand, Diretor de Recursos Humanos do Grupo L’Oréal.
“A inovação social sempre fez parte da mentalidade da L’Oréal e os tempos atuais obrigam-nos, mais do que nunca, a ajudar e a apoiar os nossos colaboradores para que possam enfrentar as incertezas do dia a dia da melhor forma possível.”

Detalhes sobre o programa

Em Portugal, a L’Oréal destaca alguns dos aspetos essenciais do programa:

  • Complemento de Subsídio de doença, Vacinação gratuita contra a Gripe Sazonal, Medicina Online 7 dias por semana 24 horas por dia. Consultas de Nutrição;
  • Health Coaching – processo individual para melhorar as competências críticas de literacia em saúde, promoção de melhores hábitos de saúde e reforço de competências intra e interindividuais de promoção de saúde e bem-estar. Mais concretamente, é uma intervenção que tem como objetivo apoiar quem pretende manter ou melhorar o seu estado geral de saúde (físico, psicológico, social). Este processo está ancorado no bem-estar holístico de cada pessoa e no seu desenvolvimento e capacitação. Esta abordagem promove o aceleramento da mudança comportamental com recurso a ferramentas específicas e o estabelecimento de objetivos pessoais do indivíduo para o aumento do seu bem-estar, saúde e mudança no estilo de vida. O reforço do autocuidado é um dos focos principais deste processo.
  • Programa de Assistência​ aos Colaboradores da L’Oréal Portugal e aos seus familiares – 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. Este programa oferece aos colaboradores e à sua família suporte ​​​em qualquer questão pessoal ​ou profissional​​, incluindo aconselhamento profissional de curto-prazo, e ​​encaminhamento para​ recursos locais, de forma ​​a ajudar a gerir questões emocionais, práticas ou físicas;
  • Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento dos colaboradores e respetivas famílias, a L’Oréal atribui um subsídio de livros escolares aos nossos colaboradores estudantes e aos filhos dos colaboradores;
  • Plano de pensões desenhado a pensar no futuro dos seus colaboradores;
  • Com o objetivo de garantir as melhores práticas na saúde, bem-estar e qualidade de vida, o Share&Care reconhece a importância do descanso e da estabilização do stress. Desta forma, anualmente avalia os feriados concedidos e decide sobre dias adicionais de descanso. O dia do aniversário é dado e considerado como um dia de descanso para o colaborador;
  • Política de Remote Work e Flexibilidade de Horário permitindo um maior equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Esta flexibilidade inclui a possibilidade de sair sexta-feira às 15:00 compensando nos restantes dias da semana as horas não trabalhadas;
  • Em 2023, Share & Care incentivou os seus colaboradores a comprometerem-se com o seu bem-estar contínuo através de ações de sensibilização para a saúde mental, incluindo formação especializada sobre temas como a segurança psicológica. Além disso, o Grupo continua a criar ambientes de trabalho de apoio através de espaços que promovem a criatividade, a colaboração e a ligação, bem como espaços de reflexão e concentração na recente renovada sede em Lisboa.


Siga-nos no LinkedIn, Facebook, Instagram e Twitter e assine aqui a nossa newsletter para receber as mais recentes notícias do setor a cada semana!

Mais sobre inovação socialproteção socialSaúde mental
Notícia anterior

Como a GALP definiu a sua estratégia de People Analytics

Notícia seguinte

Iniciar 2024 com novas leituras

Recomendamos

“O líder também tem que ser cuidado”: Conceição Carvalho (novobanco) no podcast “Pessoas & Talento”

“O líder também tem que ser cuidado”: Conceição Carvalho (novobanco) no podcast “Pessoas & Talento”

10 de Setembro, 2026
Férias acabaram e o trabalho acumulou? Cinco estratégias para recuperar o ritmo

Férias acabaram e o trabalho acumulou? Cinco estratégias para recuperar o ritmo

4 de Setembro, 2026
Work Blues: e se o problema não for o fim das férias, mas o trabalho para onde regressa?

Work Blues: e se o problema não for o fim das férias, mas o trabalho para onde regressa?

2 de Setembro, 2026
E se, entre reuniões e e-mails, 15 minutos de massagem fizessem parte do dia de trabalho?

E se, entre reuniões e e-mails, 15 minutos de massagem fizessem parte do dia de trabalho?

1 de Setembro, 2026
As férias acabaram. E agora? Cinco dicas para evitar que setembro seja o mês mais stressante do ano

As férias acabaram. E agora? Cinco dicas para evitar que setembro seja o mês mais stressante do ano

1 de Setembro, 2026
Adecco Learning & Consulting: a resposta da Adecco aos desafios do futuro do trabalho

Employer branding: quando marketing e people experience se cruzam

19 de Agosto, 2026
VEJA MAIS
Notícia seguinte
Iniciar 2024 com novas leituras

Iniciar 2024 com novas leituras

  • MAIS POPULARES
  • ÚLTIMAS
Coverflex prevê subida nos custos dos seguros de saúde das empresas em Portugal

Aumentos salariais de 3,2% em 2027? Sim, mas não para todos. Passamos a explicar

7 de Setembro, 2026
Sabe em que condições pode aplicar a isenção de horário de trabalho?

Sabe em que condições pode aplicar a isenção de horário de trabalho?

11 de Novembro, 2024
RH Talk – O Paradoxo de 2026: mais tecnologia, menos energia humana?

RH Talk – O Paradoxo de 2026: mais tecnologia, menos energia humana?

25 de Junho, 2026
Regresso às aulas. Tem filhos? Este direito que “quase ninguém usa” pode ajudá-lo a conciliar trabalho e escola

Regresso às aulas. Tem filhos? Este direito que “quase ninguém usa” pode ajudá-lo a conciliar trabalho e escola

15 de Setembro, 2026
Trabalhadores estrangeiros em Portugal: o panorama legal atual

Do “no-poach” aos salários: a Concorrência está cada vez mais de olhos postos nos recursos humanos

15 de Setembro, 2026
Crónica: 2025 – O Ano de Todos os Perigos – por Mário Ceitil, Assembleia Geral da APG

Crónica. “A tecnoautocracia e o mal-estar na aprendizagem”, por Mário Ceitil

15 de Setembro, 2026

Agenda de Eventos

Set 19
9:00 - 19:00

EU DECIDO 2026

Set 30
9:00 - 12:30

Employer Branding by iiRH 2026

Out 1
10:00 - 11:00

Human Risk Insights Talks

Out 20
8:30 - 18:00

Global Talent Day 2026

Nov 3
Novembro 3 @ 8:00 - Novembro 5 @ 17:00

Conferência: Labour Law Day

Ver calendário
TODOS OS EPISÓDIOS AQUI

Passaporte

LeYa inicia novo capítulo com Sofia Correia de Barros como CEO

LeYa inicia novo capítulo com Sofia Correia de Barros como CEO

7 de Setembro, 2026
Carla Sousa é a nova Business Director da Unidade de Serviços da Talenter

Carla Sousa é a nova Business Director da Unidade de Serviços da Talenter

4 de Setembro, 2026
Manuel Flahault é o novo rosto da liderança da Air France-KLM na Península Ibérica

Manuel Flahault é o novo rosto da liderança da Air France-KLM na Península Ibérica

1 de Setembro, 2026

Newsletter Semanal

  • 15.2k Fans
  • 3k Followers
  • 1.4k Subscribers

RHmagazine | Leia gratuitamente

Vídeos | Eventos by iiRH

https://www.youtube.com/watch?v=gaMUX4V0g_k
https://www.youtube.com/watch?v=2vJi28grd30&t=16s

assinatura da newsletter

O IIRH-Instituto de Informação em Recursos Humanos é o mais importante ponto de encontro do setor da Gestão de Pessoas de Portugal e é detentor da marca RHmagazine. No IIRH proporcionamos interações relevantes aos profissionais de Recursos Humanos, a empresas fornecedoras do setor e a estudiosos da área. Somos inovadores e influentes, criamos conhecimento através dos nossos Estudos e Publicações (RHmagazine, Guias práticos e eBooks) e proporcionamos experiências diferenciadoras de networking nos nossos eventos físicos (Fórum RH, Global Talent Day e Prémios RH) e digitais (webinares). 

Compartilhamos informações transformadoras para as empresas. Facilitamos o networking , criamos oportunidades!  

Somos 100% RH há 28 anos!

Acompanhe-nos nas Redes Socias

Twitter Facebook-f Youtube Instagram Linkedin

© 2020 IIRH. All rights reserved.

Made with ❤ by JCG

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

No Result
View All Result
  • RHmagazine
    • Ler a RHmagazine Digital GRATUITAMENTE
    • Saiba mais sobre a RHmagazine
    • Arquivo de edições da RHmagazine
    • Assinar a RHmagazine (papel)
  • ATUALIDADE
    • MERCADORH
      • NOTÍCIAS DO MERCADORH
      • PESSOASRH
      • PASSAPORTE
      • CRÓNICAS & OPINIÃO
      • MERCADO DOS BENEFÍCIOS by Edenred
    • ESTRATÉGIA
      • RECRUTAMENTO & ONBOARDING
      • APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO E COACHING
      • SAÚDE E BEM ESTAR
      • COMPENSAÇÃO & REMUNERAÇÃO
      • SOFTWARES RH
      • DIREITO DO TRABALHO
      • TENDÊNCIAS RH
      • GESTÃO DA CARREIRA RH
      • ARTIGOS TÉCNICOS
  • EVENTOSRH
    • EVENTOS ONLINE WEBINARS
    • EVENTOS PRESENCIAIS
  • BIBLIOTECARH
    • GUIAS | EBOOKS | ESTUDOS
    • PODCASTS
  • FORNECEDORESRH
  • FormaçãoRH
  • Sobre nós

© 2020 IIRH - All rights reserved. (function(e,t,o,n,p,r,i){e.visitorGlobalObjectAlias=n;e[e.visitorGlobalObjectAlias]=e[e.visitorGlobalObjectAlias]||function(){(e[e.visitorGlobalObjectAlias].q=e[e.visitorGlobalObjectAlias].q||[]).push(arguments)};e[e.visitorGlobalObjectAlias].l=(new Date).getTime();r=t.createElement("script");r.src=o;r.async=true;i=t.getElementsByTagName("script")[0];i.parentNode.insertBefore(r,i)})(window,document,"https://diffuser-cdn.app-us1.com/diffuser/diffuser.js","vgo"); vgo('setAccount', '610690736'); vgo('setTrackByDefault', true); vgo('process');