Com duas décadas de experiência a ajudar na melhoria da qualidade de vida dos colaboradores de algumas das empresas mais bem-sucedidas do mundo, o Grupo Albenture está neste momento unificado sob uma única marca: a Wonest.
“Não se trata apenas de uma nova marca. A Wonest é uma evolução da nossa empresa que tem um impacto positivo na vida das pessoas e das organizações e contribui para a construção de uma sociedade melhor”, explica Mayte Martinez, CEO da Wonest.
“Impulsionar a felicidade” é o objetivo da Wonest. De acordo com a empresa, parte de uma tradição que começou no início dos anos 2000, quando ainda não se dava tanta importância ao investimento no bem-estar das pessoas nas organizações e ao impacto deste no sucesso empresarial.
“Nasceu em Espanha uma empresa pioneira com uma abordagem inovadora e visionária. Esta empresa, que começou por se chamar Más Vida Red (Albenture fora de Espanha) e que adquiriu a Easylife há um ano, é hoje um grupo empresarial presente em sete países, que já serviu mais de meio milhão de pessoas, sendo certificada em Espanha como Best Place to Work e Empresa Familiarmente Responsável, e tem uma taxa de satisfação superior a 95% entre os colaboradores dos seus clientes, sendo todos estes de empresas de renome”, explicam em comunicado.
“Para nós, a felicidade é decidir em que investir o teu tempo ou obter ajuda para resolver os teus problemas. É tornar os momentos difíceis mais fáceis e ter um especialista a guiar-te na tomada de algumas decisões. Procuramos transformar momentos significativos em experiências memoráveis”, explica a CEO Global, Mayte Martínez Villacorta.
Apostar em soluções abrangentes e personalizadas
A Wonest afirma que conseguiu atingir estas experiências através de uma proposta de valor diferenciada, como aliados de bem-estar, que se baseia em dois pilares: por um lado em soluções abrangentes e personalizadas, que abordam os diferentes aspetos do bem-estar das pessoas ao longo de todo o employee journey, adaptando-se aos objetivos e à cultura de cada empresa; e, por outro lado, através de uma aposta contínua na inovação, de forma a antecipar um ambiente em rápida evolução, marcado pelas novas gerações e pelo ciclo de vida de cada pessoa.
Nas palavras da Mayte Martínez Villacorta: “a Wonest vai muito além de uma mudança de marca e logótipo. Realizamos um profundo trabalho de transformação empresarial que implica mudanças significativas para conseguir processos mais ágeis, adquirir talento para liderar novas áreas e basear as nossas soluções numa abordagem integral, personalizada e inovadora. Isto, juntamente com a nossa cobertura internacional e o facto de dispormos de uma vasta rede de especialistas, permite-nos oferecer uma proposta de valor diferencial baseada na regra Win2Win“.
Além disso, a CEO anuncia a abertura da Wonest a novos mercados, para além dos departamentos de People & Culture. “Trabalhamos com pessoas e para pessoas. Temos apenas uma vida em que as questões pessoais afetam os aspetos profissionais e vice-versa. Todas as pessoas querem sentir-se únicas e valorizadas, e num mercado onde, mais do que nunca, é essencial diferenciarmo-nos, temos de construir relações de confiança e lealdade com os diferentes intervenientes com quem interagimos.” Conclui Mayte Martínez Villacorta, sugerindo um futuro em que a colaboração e as redes de apoio são o que constrói uma sociedade melhor.