Grupo Ageas Portugal apresenta o Ageas O’Clock, a nova campanha de comunicação interna da empresa.
As adaptações empresariais aos tempos atuais continuam a ser imperativas, e tem-se registado uma preocupação crescente no que respeita à procura pelo equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Consciente dessa realidade, e numa altura em que o teletrabalho continua a ser obrigatório em Portugal continental, o Grupo Ageas Portugal apresenta o Ageas O’Clock.
Afinal, depois de termos acertado os ponteiros do relógio para o horário de verão, também os relógios do Grupo Ageas Portugal foram acertados para o Ageas O’Clock, uma campanha de comunicação interna que visa definir, implementar e promover regras e boas práticas para um maior equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional de cada pessoa da organização e, sobretudo, em contexto de trabalho a partir de casa. Para isso, foram definidos quatro eixos que assentam em:
1) Regras e orientações para melhor gerir e priorizar e-mails;
2) Regras e orientações para reuniões mais eficazes, respeitando o tempo de todos;
3) Boas práticas para os colaboradores cuidarem melhor do seu bem-estar, bem como dos colegas;
4) Boas práticas dedicadas a gestores para motivarem as suas equipas.
Terminar as reuniões cinco minutos antes da hora definida para assegurar pausas regulares, evitar o envio de e-mails fora do horário do trabalho, bloquear na agenda pequenos intervalos ao longo do dia e promover momentos informais e de descontração com a equipa são apenas alguns dos exemplos de regras e boas práticas implementadas através do Ageas O’Clock.
Defendendo o papel fundamental que a entidade empregadora tem no incentivo de uma disciplina saudável que potencie harmonia entre a vida pessoal e profissional, o Grupo Ageas Portugal encontra-se, assim, a implementar uma série de práticas que visam esse equilíbrio.
ASSINE AQUI A NOSSA NEWSLETTER SEMANAL E RECEBA OS MELHORES ARTIGOS DA SEMANA!