“O tema desta nossa edição não podia ser mais clássico: Remuneração e Compensação. Mas o facto de ser clássico não quer dizer que não seja saboroso, atual e interessante.
Por essa mesma razão decidimos fazer uma “pausa” na nossa linha gráfica habitual e lançar uma edição com uma capa tradicional, clássica, mas nem por isso menos chamativa, fazendo lembrar um dos meus tintos alentejanos preferidos que, evocando uma nota muito antiga, homenageia o carácter único, valioso e original do conteúdo daquelas garrafas. E isto também acontece com o tão presente, atual e falado tema ligado à forma de recompensar as nossas pessoas. A revolução digital que vivemos e a chegada ao mercado de trabalho da geração millennial apenas veio relançar o debate, uma vez que a proposta de valor mudou e quem dirige as empresas está ainda a tentar perceber como. Na prática isto significa que um pacote de total compensation vai passar a ter de considerar logo à cabeça aquilo a que hoje se chama Employee Experience – uma visão sistémica das recompensas, em que se conjugam emoções, expectativas, motivações e objetivos, com todo um novo equilíbrio que resulta de uma nova equação de felicidade, onde o trabalho é apenas uma parte da mesma. (…) Não deixem de ler tudo isto e muito mais nesta edição da RHmagazine.”
Ricardo Fortes da Costa – Diretor da RHmagazine
Editorial setembro/outubro 112
Atualidade
Mercado
Employee Experience Design
Mudam-se os tempos, mudam-se as avaliações
Entrevista
Pedro Ramos – Diretor de recursos humanos do Grupo TAP Air Portugal
Tema de Capa
Remuneração & Compensação
As políticas e os pacotes de compensação e benefícios continuam a ser um elemento chave na gestão das pessoas.
Artigos
O novo papel do gestor de RH
Reputação, satisfação e motivação
Carteira
Deco Proteste
Pessoas
Ana Sousa – Diretora da people team da Farfetch
Reportagem
Centro Nacional Europass
Caderno Especial: Escolas de Línguas
RX Humano
Isabel Eliseu – Banco CTT
Caderno Especial: Eventos Corporativos
Carreira
Legal Talks
Estante
Passaporte
E muito mais …
Para assinar a RHmagazine visite a nossa loja
Comentários 1