Com a alteração nos modelos de trabalho e com a chegada da geração Z ao mercado de trabalho, a área de HR Branding está em franca expansão dentro das organizações, com foco na captação e retenção do talento.
As alterações que já estavam em marcha e que foram aceleradas pela pandemia – como o teletrabalho, a flexibilidade de horários e a preocupação em levar uma vida mais equilibrada -, para além da chegada da geração Z (pessoas nascidas entre 1995 e 2010) ao mercado de trabalho, fizeram da área de HR Branding um fator crítico de sucesso das organizações. Atualmente, atrair e reter os melhores talentos é uma necessidade de primeira ordem nas melhores empresas do mundo.
É com esse cenário como pano de fundo que o ISEG Executive Education, em parceria com a Empower Brands Community, lança o programa executivo “Leading HR Branding – Empowering People & Companies”, que decorre nos dias 2, 9 e 16 de fevereiro e que conta com a coordenação de Joana Santos Silva, professora e diretora de inovação do ISEG Executive Education, e de Cristina Amaro, fundadora e presidente da Empower Brands Community.
“A personalidade de uma organização, os seus valores, as atitudes e suas práticas são a essência da sua cultura e marca. Uma marca é algo que se sente e que embebe todos os touchpoints da organização. Uma marca organizacional forte captura o compromisso dos colaboradores, motiva as equipas e alinha comportamentos”, afirma Joana Santos Silva.
“Uma cultura organizacional que apoia e empodera as suas equipas terá sempre uma vantagem competitiva de mercado. Afinal, a construção de uma marca icónica começa sempre dentro da organização, com o envolvimento dos stakeholders internos, ainda mais num cenário como o que vivemos atualmente”, complementa Cristina Amaro.
Com uma metodologia dinâmica que inclui debates, trabalho em grupo, exercícios de dramatização e estudos de caso, o programa executivo incorpora diferentes recursos numa forma holística e estratégica, aplicando ferramentas de marketing e gestão de marca à área de recursos humanos, para atrair e reter os melhores talentos de acordo com o perfil de cada organização.
“Leading HR Branding – Empowering People & Companies” reúne grandes nomes do setor, como: os CEO Rui Miguel Nabeiro, do Grupo Nabeiro – Delta Cafés; e Pedro Janela, do Wygroup, além de Joana Queiroz Ribeiro, Head of People and Organization da Fidelidade; Fernanda Barata de Carvalho, Gallup-Certified Coach e Human Resources Senior Advisor; Ana Lehmann, International Business and Innovation Expert; e a professora do ISEG Joanna Santiago, especialista em Marketing e Employer Brand Management.
Com 24 horas de duração, o programa está destinado a profissionais das áreas de Recursos Humanos, Recrutamento & Seleção, Learning & Development e Comunicação Interna.
As candidaturas para o programa devem ser submetidas neste link.